Final Fantasy é uma das sagas de jogos mais populares, e mais lucrativas do mundo dos videojogos. No entanto, o que não evolui com os tempos, acaba por estagnar… Algo que a Square Enix tem tentado evitar, a todo o custo, com esta lucrativa saga de jogos.
Final Fantasy está a tentar reinventar-se. Com sucesso?
Portanto, como já deve ter percebido, as equipas de desenvolvimento responsáveis pelos mais variados jogos Final Fantasy têm tentado fazer coisas novas. Sendo exatamente por isso que Final Fantasy VII Remake apresenta uma história um pouco diferente daquela que tão bem conhecemos, e claro, um combate também ele um pouco diferente.
Além disso, é também devido a esta estratégia que Final Fantasy XVI vai esquecer o mundo aberto do tÃtulo antes de si, para se focar mais numa experiência linear, e mais desligada do mundo online.
São muita experiências, porque na opinião de quem manda, Final Fantasy está a passar por um mau bocado!
Afinal de contas, segundo Naoki Yoshida, um dos produtores de Final Fantasy 16, a saga está a ter algumas dificuldades de adaptação a um novo mercado. Sendo exatamente por isso que a Square Enix deve tentar criar vários jogos dentro do mesmo universo, com focos vastamente diferentes. É preciso testar, é preciso experimentar, é preciso inovar.
A Square Enix também está a passar por um mau bocado, caso não saiba…
A Square Enix tem optado por algumas estratégias estranhas, com conversas sobre NFTs, e implementar a tecnologia blockchain em alguns jogos, como é o caso de FF e Dragon Quest. Algo que pode ser interessante para os executivos, mas que é obviamente assustador para os jogadores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Muita confusão na Square Enix? Ou tentar coisas diferentes é sempre uma boa ideia?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!