Final Fantasy 7 Rebirth pode não ter tido o sucesso comercial que a Square Enix desejava. Mas… Não deixa de ser um dos melhores jogos do ano, e claro, um grande sucesso para a PlayStation 5.
Um sucesso que deixa agora as correntes da exclusividade para trás das suas costas.
Final Fantasy 7 Rebirth chega ao PC… Em Janeiro!
Portanto, o segundo jogo da trilogia responsável pelo Remake de Final Fantasy 7 é um jogo incrível, e por isso mesmo, obrigatório para qualquer fã da saga. Infelizmente, devido ao facto de ser um jogo exclusivo para a PS5, não teve as vendas que a Square Enix gostava de ter visto. Mas, agora a caminho do PC, pode ser que a coisa comece a mudar. Afinal de contas, FF VII Rebirth chega ao mercado já em Janeiro de 2025. Mais concretamente no próximo dia 23 de Janeiro.
Algo muito interessante, porque esta chegada ao PC acontece de forma muito mais rápida face ao primeiro jogo desta saga. Estamos a falar de menos de um ano, enquanto o primeiro demorou mais de 2 anos.
Entretanto, com o lançamento muito próximo de ser uma realidade a Square Enix até já revelou os requisitos mínimos e recomendados para o seu novo port para PC.
Para o mínimo dos mínimos (1080p a 30 FPS), precisa de um Ryzen 5 1400 ou equivalente, e uma placa gráfica RTX 2060 ou equivalente. Para uma experiência intermédia (1080p a 60 FPS), tem de contar com um Ryzen 5 5600 e uma placa gráfica RTX 2070. Por fim, para ter uma experiência perto do perfeita (4K a 60 FPS), já precisa de um Ryzen 7 5700X e de uma RTX 4080.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É um sinal dos novos tempos? Em que a exclusividade começa a perder força… Ou é apenas pânico por parte do estúdio que precisa de começar a fazer render o seu peixe? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!