Os anúncios à volta de jogos baseados em sagas bem conhecidas, para smartphones, é uma coisa sempre assim meio que estranha de comentar. Fica a sensação que os jogadores não acham muita piada à coisa, e na realidade, a probabilidade do jogo falhar é mesmo extremamente alta.
Temos vários exemplo disto, como foi a receção ao anúncio original de Diablo: Immortal, e também o tempo de vida que o jogo mobile de Harry Potter teve no mercado. Curiosamente, até a Square Enix já tentou levar o sucesso de Final Fantasy 7 para o mercado dos smartphones, mas a coisa correu bastante mal, com o spin off battle royale a durar menos de um ano.
Pois bem, vem aà uma nova tentativa!
Final Fantasy 7: Ever Crisis chega aos smartphones em Setembro
Portanto, o segundo jogo mobile baseado em FF 7 (Final Fantasy VII: Ever Crisis) chega ao mercado já no próximo dia 7 de Setembro, e pelos vistos, está a ser capaz de gerar um pouco mais de ânimos face ao primeiro jogo mobile baseado neste Universo. Aliás, já existiu mais de um milhão de pré-registos por parte dos jogadores, espalhados entre os ecossistemas Android e iOS.
Isto é o quê? Bem, Ever Crisis usa versões ‘Chibi’ das personagens que tão bem conhecemos, e na realidade, vai ser uma espécie de regresso ao Final Fantasy VII original, agora num formato episódico. A ideia é levar os jogadores a momentos chaves do popular jogo dos tempos da PS1, com um combate mais amigo da componente mobile.
Dito tudo isto, o jogo vai ser gratuito, mas vai ter uma componente Gacha. Ou seja, vai ter de gastar dinheiro para ter personagens mais fortes, ou melhor armamento. Curiosamente, apesar de este sistema ser odiado por muitos, é um dos mais lucrativos do mundo dos videojogos. Como podemos ver por todos os jogos de Naruto, Dragon Ball e Bleach, bem como os clássicos Arena of Valor ou Clash of Kings.
Vai dar uma chance a este jogo? Ou sabendo que vai ser um bocado “pay to win”, nem vale a pena dar-se ao trabalho?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!