Atenção: é o fim para estes smartphones da Xiaomi!

Se tem um smartphone Xiaomi, Redmi ou POCO e sobretudo os modelos que referimos de seguida temos más notícias para si já que acabam de chegar ao fim de vida! Ainda por cima tratam-se de modelos que embora mais antigos continuam a ser muito capazes.

Atenção: é o fim para estes smartphones da Xiaomi!

A Xiaomi atualizou recentemente a sua lista de dispositivos que chegaram ao fim de vida. Isto significa que estes dispositivos já não receberão mais atualizações MIUI ou Android. A lista atualizada inclui seis novos dispositivos das famílias Xiaomi, Redmi, e POCO. Lembro que esta empresa atualiza esta lista várias vezes ao longo do ano. Tipicamente, inclui modelos mais antigos que a marca já não suporta.

fim smartphones Xiaomi

A lista inclui agora o Xiaomi 11 Lite, Xiaomi Mi 10s, Poco F3, Poco F3 GT, Poco X3 GT, Redmi K40 Pro, e Redmi K40 Pro+. Embora estes modelos possam receber atualizações ocasionais nas próximas semanas para corrigir erros ou melhorar o funcionamento, a empresa já não desenvolverá novos firmwares para eles. Ou seja vão continuar a funcionar sem novidades ou correções e aqui é que está o grande problema.

Um smartphone não receber novas funcionalidades ainda é como o outro. Agora não ter direito também a patches de segurança é que é realmente grave. Isto significa que podem aparecer vulnerabilidades e lacunas de segurança no software do dispositivo e não terão resposta. Para além disso e como já percebeu nenhum dos sete modelos será atualizado para a futura versão do MIUI. Assim os seus utilizadores terão de se contentar com a última versão do MIUI disponível, que é o MIUI 14.

É importante manter o seu dispositivo atualizado por razões de segurança. Uma vez que não tem direito a mais nenhuma poderá querer considerar a atualização para um dispositivo mais recente. Ao fazer isso, continuará a receber atualizações de software e a garantir a segurança do seu dispositivo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também