Se por acaso não tem visto nada da Toshiba nas prateleiras, uma marca que há alguns anos era presença assídua no nosso mercado Nacional, especialmente na parte dos portáteis, é porque a velha gigante, que durante 146 anos foi um dos símbolos do Japão no campo tecnológico, se está a transformar, e está basicamente a desaparecer do mundo da produção de tecnologia de consumo.
O que está a acontecer? Bem, depois de se ver livre do seu departamento de memória para se manter viva (ainda mantém 40% da Kioxia), e de também ter vendido o seu departamento de portáteis, à Sharp, agora conhecidos como ‘Dynabooks’, a Toshiba está agora a planear separar-se em 3 entidades separadas e independentes.
É o fim de uma era para a Toshiba! Sabe o que vai acontecer?
Portanto, a Toshiba anunciou muito recentemente os seus planos de se separar em tês entidades diferentes, que por sua vez, se vão focar na produção de semicondutores, em infraestrutura e por fim, em aparelhos. Qual é o objetivo? Aparentemente, é manter alguns acionistas ‘felizes’, e tentar meter outros porta fora (Farallon e Third Point, por exemplo).
Isto ao mesmo tempo que cada empresa agora ‘separada’ se consegue concentrar a 100% nos seus objetivos, como é agora o caso da construção de centrais nucleares. Sim, leu bem, a Toshiba está nesse mercado.
Entretanto, este processo de reorganização apenas deverá ficar 100% completo na segunda metade de 2023.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda se lembrava da Toshiba? Teve algum portátil da marca há muitas luas atrás? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!