A famosa moeda virtual Bitcoin passou por uns quantos meses de vitórias atrás de vitórias, desde o fim de 2020, até ao presente mês de 2021. Onde temos de salientar um grande investimento da Tesla, e até a possibilidade de comprar novos veículos da marca com a utilização da criptomoeda.
Além de tudo isto, para ajudar à festa, tivemos ainda rumores de que a Apple iria fazer exatamente o mesmo. E que a rede Mastercard também estava a planear permitir pagamentos com Bitcoin em toda a sua rede.
Pois bem, parece que as vitórias chegaram ao fim! Afinal de contas, a Tesla decidiu retirar o seu apoio à Bitcoin, do nada! Afirmando que a moeda é demasiado nefasta para o ambiente, devido a todas as implicações que o mining traz para cima da mesa.
Fim da subida! Tesla disse adeus à Bitcoin e a moeda caiu a pique
Portanto, é realmente muito curioso ver como as coisas mudam. Afinal, a Tesla foi uma das grandes responsáveis pela subida do valor da moeda, que chegou a ultrapassar a marca dos 50 mil euros, e agora é uma das grandes responsáveis pela sua queda, visto que a moeda já chegou aos 41 mil euros (à hora da escrita deste artigo).
Assim, estamos a falar de um suporte a pagamentos com esta moeda extremamente curto, visto que a opção apareceu no site da fabricante automóvel no fim de Março. Entretanto, além de tudo isto, Elon Musk também afirmou que a Tesla não irá vender mais Bitcoin do ‘monte que tem guardado’. É que caso não saiba, do 1.5 mil milhões de dólares de moeda comprada, a Tesla vendeu grande parte durante o primeiro trimestre do ano, isto depois de lhe ter dado um grande empurrão no mercado.
Isto pode não ser o fim da Bitcoin para a Tesla
Afinal de contas, a empresa mencionou que pode voltar a aceitar Bitcoin, quando o processo de mining for menos detrimental para o ambiente, ou pelos menos, quando for significativamente mais eficiente. Entretanto, a Tesla está a equacionar começar a suportar outras moedas com menos impacto ambiental.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!