Embora não seja a medida mais popular do mundo, são muitos os fabricantes que estão a apostar na remoção da saída para auscultadores. É que a remoção desta porta, deixa mais espaço livre no equipamento que pode ser utilizado para outros fins. Depois da Google ter seguido este caminho, bem como a Apple e a Huawei em alguns equipamentos, agora é a vez da Sony fazer o mesmo.
É que passou um equipamento pela FCC desta marca e com muitos indícios que não terá saídas para auscultadores. É que nas indicações está escrito que o áudio será fornecido através da porta USB-Tipo C.
Isto foi descoberto pelo blog Xperia e pode na realidade ter muito peso no fim da saída para auscultadores de 3.5mm em todos os equipamentos. Não nos podemos esquecer que a Sony desenvolve e fornece uma grande variedade de opções de software para melhorar a qualidade de som nos seus dispositivos, tornando a gama Xperia numa boa opção para audiófilos. É também um dos maiores produtores mundiais de produtos de áudio. Se decidir deixar de utilizar a saída para auscultadores nos seus telefones – e potencialmente noutros aparelhos – pode ter repercussões em toda a indústria.
A listagem da FCC também sugere que as dimensões do telefone serão de 152,79 x 72,42 mm e que terá um ecrã de 5,7 polegadas. Nenhuma outra especificação foi revelada, embora deva tratar-se de um topo de gama.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!