A Netflix lança muitos filmes todos os anos, mas isso não significa que valha a pena ver todos. No entanto, 2024 foi um ano muito interessante, pois há vários filmes originais da Netflix que valem a pena ver. A definição de um original da Netflix às vezes pode não ser clara, mas para esta lista, entram apenas os filmes distribuídos diretamente pela Netflix que tiveram pontuação de pelo menos 90% ou mais no Rotten Tomatoes em 2024. Assim entre em 2025 a ver estes filmes na Netflix.
As três filhas
O filme “As três filhas” é daqueles que não receberam o reconhecimento que merecem no top 10 da Netflix. Apesar de ser um dos filmes mais elogiados pela crítica do ano, este poderoso drama tem sido ofuscado e largamente esquecido desde o seu lançamento em setembro. Mas está na altura de o trazer de volta à ribalta. Com interpretações inesquecíveis de Carrie Coon, Natasha Lyonne e Elizabeth Olsen, “As Três Filhas” é um filme que não pode perder.
“As Três Filhas” segue três irmãs afastadas, Katie (Coon), Rachel (Lyonne) e Christina (Olsen), que se juntam para cuidar do pai doente, Vincent (Jay O. Sanders), que está a chegar ao fim da sua batalha contra o cancro. O seu reencontro traz à superfície tensões subjacentes, conduzindo a interações pungentes e, por vezes, humorísticas, à medida que navegam pela sua história partilhada e perspectivas diferentes.
Rebel Ridge
Rebel Ridge acompanha Terry Richmond (Aaron Pierre), que chega à pequena cidade de Shelby Springs para pagar a fiança de seu primo. Mas quando as autoridades locais lhe confiscam ilegalmente as poupanças de uma vida, os seus planos ficam fora de controlo. Este ato de corrupção coloca Terry em conflito direto com o chefe da polícia da cidade, Sandy Burnne (Don Johnson). Com a ajuda da funcionária do tribunal Summer McBride (AnnaSophia Robb), Terry é forçado a percorrer um caminho perigoso para procurar justiça para a sua família e proteger o seu novo aliado.
Joy: Um pequeno milagre
Um filme da Netflix que pode ter passado despercebido este ano é “Joy”, provavelmente porque nunca teve o destaque que merece. “Joy” é um tributo encantador e sincero ao progresso científico, envolto na atmosfera reconfortante de um drama de época britânico. É uma experiência genuinamente emocional e edificante, impulsionada por um conjunto de grandes desempenhos, cada um deles com representações profundamente humanas que ancoram a profundidade emocional do filme.
“Joy” é um poderoso drama britânico. Relata a história verídica de Louise Joy Brown, o primeiro ‘bebé proveta’ do mundo, e o desenvolvimento inovador da fertilização in vitro (FIV) num hospital britânico. O filme estende-se por uma década, seguindo a enfermeira e embriologista Jean Purdy (Thomasin McKenzie), o cientista Robert Edwards (James Norton) e o cirurgião Patrick Steptoe (Bill Nighy), que colaboram para tornar a FIV uma realidade, ultrapassando os obstáculos sociais e científicos da época.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!