Em Portugal este filme é conhecido como Ovo, no Brasil como Ninho do Mal. Nomes à parte o que importa é que este filme assustador não está a deixar ninguém indiferente. Para quem gosta daqueles filmes que metem medo, esta é sem dúvida uma grande opção. É diferente daquilo a que estamos habituados e já foi premiado em vários festivais de cinema internacionais. Arrisca ver este filme?
Este filme assustador fala de um Ovo e não vai ficar indiferente!
Cá em Portugal este filme está disponível na plataforma Filmin que se destaca sobretudo pela qualidade das produções que disponibiliza, tanto ao nível de filmes como de série. Digamos que é uma espécie de alternativa às gigantes do streaming onde a qualidade é o principal elemento de filtragem.
Conforme revela a sinopse, entre a beleza e a repulsa, Ovo é um drama psicológico com marcas de body horror, num registo próximo de “O Senhor Babadook” ou “Deixa-me Entrar”.
Numa combinação inteligente entre terror e um drama coming-of-age, a impressionante longa-metragem de estreia de Hanna Bergholm estabelece-a como um novo talento que conquistou o público e a crítica na mais recente edição do Festival de Sundance. Tinja, uma ginasta de 12 anos, tenta desesperadamente agradar à mãe. Uma noite, Tinja encontra um estranho ovo. Ela esconde-o e mantém-no quente. Quando ele eclode, o que nasce é inacreditável.
Este filme foi lançado no Sundance 2022, o maior festival de cinema independente dos EUA, e trata-se da estreia da diretora finlandesa Hanna Bergholm.
Entretanto o filme tem muitos momentos que prendem o nosso interesse. Mas atenção porque tudo vai culminando para um fim que vai surpreender e muito (ou talvez não). Não quero dar nenhum tipo de spoiler e como tal não posso revelar mais pormenores.
Ainda assim quem gosta deste género de filmes mais assustadores e sobretudo com algum body-horror à mistura então vale a pena ver.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!