Existem filmes que têm a capacidade de mexer com as pessoas. Seja por causa da história ou de outra coisa qualquer, levam quem os está a ver da tristeza à felicidade ou vice-versa. É exatamente o que se passa com o filme número um do Prime Video que esconde um segredo. É que quem o vê fica absolutamente contente e até a derramar algumas lágrimas de felicidade. De facto, é algo curioso já que está a mexer com tantos utilizadores. Ainda por cima, não é um filme recente já que foi lançado em 2017. É por isso ainda mais curioso que nesta altura esteja no TOP 10 da Prime Video e a fazer tanto sucesso.
Este filme número um do Prime Video esconde um segredo!
O filme de 2017 ocupa atualmente o primeiro lugar, à frente de sucessos de bilheteira como “The Beekeeper” e “Transformers”. Também está a ultrapassar o filme original do Prime, “Jackpot!”, que esteve no topo da lista durante várias semanas. Falo de Gifted.
O que conta a história
Frank Alder (Chris Evans) é um antigo professor de filosofia, agora mecânico de barcos, que cria a sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace) numa cidade costeira da Florida. Os dois desfrutam de uma vida aparentemente normal, mas quando Mary, de 7 anos, demonstra capacidades matemáticas muito superiores às da sua tenra idade, Frank é encorajado a transferi-la para uma escola para crianças sobredotadas.
No entanto, Frank está determinado a garantir que Mary tenha uma infância “normal”. Assim não quer que ela siga o mesmo caminho da sua mãe sobredotada mas problemática. Mas quando a mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan), se apercebe dos talentos académicos da neta, insiste que as capacidades de Mary não são desperdiçadas e ameaça separar o casal, acreditando que Frank não é um tutor adequado para uma criança sobredotada.
A maior força de “Gifted” é o seu elenco de personagens extremamente simpáticas. Chris Evans é encantador no papel de um pai de facto que tenta criar a sobrinha e encontrar o equilíbrio certo entre deixar Mary brilhar e, ao mesmo tempo, protegê-la das armadilhas em que a mãe caiu. Mckenna Grace também é fantástica no papel da precoce Mary. Os dois têm uma óptima química, jogando bem um com o outro, e trocando algumas brincadeiras muito agradáveis (e bastante engraçadas).
O elenco de apoio é igualmente simpático, desde Jenny Slate como a professora de Mary e um interesse amoroso para Frank, até Octavia Spencer como a vizinha amigável da dupla. Até Lindsay Duncan, no papel de Evelyn, é uma personagem de que se vai acabar por gostar. Sim, Evelyn é o mais próximo que o filme tem de um vilão, mas os seus motivos são compreensíveis e surpreendentemente razoáveis.
O filme está disponível aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!