Há um novo filme número um na Netflix que está a mexer com a cabeça de quem o vê. Tudo porque revela o lado negro de um mundo, para muitos, desconhecido. O filme chama-se Fair Play e é sem dúvida uma boa aposta para ver hoje na Netflix.
Filme número um da Netflix não deixa ninguém indiferente!
O site FlixPatrol revela que Fair Play chegou com grande impacto a todo o mundo, já que afinal de contas é número um em vários países. Na prática segue um jovem casal que trabalham como analistas numa empresa de gestão de ativos de alto nível e implacável em Nova Iorque. Trabalham muito e divertem-se muito, parecendo apoiar as carreiras um do outro.
Mas a sua relação viola a política da empresa, pelo que a mantêm em segredo, apesar de viverem juntos e estarem noivos. Quando um gestor de carteiras é despedido, Emily (Phoebe Dynevor) ouve um rumor de que Luke (Alden Ehrenreich) poderá ser oferecido para o lugar.
Na mesma noite, eles comemoram o boato com bebidas e não só. No entanto, é Emily que é chamada a um bar a meio da noite e dizem-lhe que vai ser promovida com base no seu excelente currículo e desempenho. Luke fica com o papel de analista e passa a trabalhar para ela. A partir daqui, a dinâmica entre os dois desdobra-se.
Na prática, Fair Play retrata o lado mais negro da indústria dos serviços financeiros: a ganância, o medo, o comportamento inadequado e os gastos frívolos.
Apesar do seu excelente desempenho, Emily tem dificuldade em sentir que merece a promoção – e Luke também. Foi muito mais fácil para eles celebrarem o rumor da promoção dele do que o facto da dela.
O domínio masculino
O domínio masculino alfa dos serviços financeiros e a exclusão histórica das mulheres significam que este é um domínio relativamente novo para as mulheres. Nos Estados Unidos, onde decorre o Fair Play, as mulheres só obtiveram o direito legal de serem membros da Bolsa de Valores de Nova Iorque em 1967. E só em 2021 é que uma mulher assumiu a direção de um dos 30 maiores bancos mundiais.
Os serviços financeiros são um setor extremamente poderoso, sem o qual a nossa sociedade não pode funcionar. É também o setor mais bem pago, mas apresenta a segunda maior disparidade salarial entre homens e mulheres (a seguir à educação). Por conseguinte, tem a responsabilidade de definir o padrão para práticas inclusivas e justas.
Entretanto não pode mesmo perder este filme que pode ver aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!