Naquilo que parece ser ir de mal para pior para a Ubisoft, tudo indica que o mais recente esforço Live Action do estúdio de videojogos acabou por ser um outro investimento sem retorno. Assim, depois de The Division ter ficado preso num inferno de produção durante anos, e do facto de o filme de Assassin’s Creed também não ter sido um grande sucesso… O mais projeto parece ter desabado.
Mais concretamente, depois de várias tentativas de andar com o filme para a frente, a ideia acabou abandonada.
Filme Live Action de Splinter Cell foi cancelado. Uma pena?
Portanto, o filme de Splinter Cell foi cancelado, e como tal, é mesmo muito difícil que vá alguma vez ver a luz do dia.
Ou seja, o filme, que deveria ser protagonizado por Tom Hardy no papel de Sam Fisher, passou por muitas alterações, segundo o produtor Basil Iwanyk, mas as dificuldades em aperfeiçoar o guião e em manter o orçamento razoável acabaram por levar ao seu cancelamento. Sendo provável que este cancelamento também esteja um pouco relacionado com as mais recentes dificuldades da Ubisoft em ter algum tipo de sucesso no mercado.
Entretanto, o produtor Basil Iwanyk explicou que:
- “O filme teria sido espetacular. Porém, simplesmente não o conseguimos fazer como desejaríamos em termos de guião e de orçamento. Mas ia ser ótimo. Tivemos um milhão de versões diferentes do filme, mas ia ser duro e espetacular. Foi um dos que escapou, o que é muito triste”.
Entretanto, enquanto o filme de ação ao vivo de Splinter Cell não se concretiza, uma nova adaptação animada chega à Netflix em 2025, intitulada de Splinter Cell: Deathwatch.
É uma pena? Bem… Não creio!
Splinter Cell é um nome com peso no mercado. Porém, em termos de jogos, está semi-abandonado pela Ubisoft. Por isso, nesta fase, tentar desenvolver um filme complexo, caro, etc… Tendo como base este IP… Parece uma ideia terrível.
Em suma, até que Splinter Cell volte a estar na vanguarda dos jogos de ação furtiva. Um filme nem deveria sequer estar em cima da mesa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!