Como noticiámos há alguns dias atrás, o contra-ataque das 3 grandes operadoras Portuguesas (MEO, NOS e Vodafone), feito a partir das três submarcas low-cost destas (UZO, Woo e Amigo) deu origem a algumas queixas por partes dos consumidores.
Pois bem, um dos consumidores a fazer queixa já recebeu a resposta da AdC (Autoridade da Concorrência). Tem algumas curiosidades!
Retirada de Cobertura de Fibra? Autoridade da Concorrência já respondeu!
Em cima, temos a reclamação do consumidor à AdC, onde podemos ver menções a práticas anticoncorrênciais, com um grande ênfase na retirada da cobertura de fibra ótica das 3 marcas low-cost já referidas, com aparente preferência para localizações geográficas onde existe (ou vai existir) cobertura DIGI.
O que claro está, fica muito mal aos olhos dos consumidores, que antes desta mudança de estratégia já apresentavam alguma revolta face a tudo aquilo que as 3 grandes operadoras fizeram, ou deixaram de fazer, ao longo destes quase 20 anos de mercado.
Esforços facilmente ultrapassados pela DIGI logo no seu lançamento!
Em cima pode ler parte da resposta, onde temos uma menção a um mercado “razoavelmente transparente”, apesar de o paralelismo ser “aparente”. Mas, de forma muito resumida, a Autoridade da Concorrência apenas responde que não foram dadas provas, e que não existem sinais de concertação de preços, ou outros acordos entre pressupostos concorrentes.
Ainda assim, é uma leitura muito interessante, especialmente porque fica a ideia de que os Portugueses já não aceitam ficar de braços cruzados. As operadoras estão a sentir a pressão, e de facto, não são apenas as operadoras, os outros organismos também já se começam a mexer.
Infelizmente, também existe uma falta de confiança cada vez maior nos serviços que deveriam proteger o consumidor. O que é inegavelmente uma pena.
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