Ainda se lembra da última vez que utilizou o sistema de navegação do seu próprio carro em vez Android Auto ou Apple CarPlay? Honestamente, eu nunca utilizei o GPS do meu VW Golf, e se possível, espero que essa necessidade nunca apareça na minha vida.
Ferrari já não mete GPS nos carros… É uma boa ideia!
Portanto, hoje em dia, quem reina é o espelhamento de funcionalidades do nosso smartphone para o o painel do automóvel. É esta a solução, e por isso mesmo, algumas fabricantes estão a perder o foco na implementação de funcionalidades, ou melhorias dos seus próprios sistemas operativos. Aliás, algumas até já estão a retirar algumas funcionalidades noutros tempos essenciais, como é o caso da Ferrari com o seu novo SUV Purosangue.
Aliás, a Ferrari é a primeira fabricante automóvel do planeta a retirar o GPS para apostar exclusivamente no Android Auto e Apple CarPlay.
No entanto, a desportiva Italiana vai continuar a produzir sistemas de entretenimento para os seus automóveis. A única grande diferença, por agora, é mesmo o desaparecimento do sistema de GPS.
Isto está a acontecer porquê?
É muito simples, depois da loucura dos sistemas de entretenimento super evoluidos e massificação dos sistemas de GPS, que por sua vez arruinaram as estratégias de negócios de grandes empresas do antigamente como a TomTom. Os sistemas das fabricantes automóveis falharam em evoluir, e a adaptarem-se a novos tempos!
Estamos a falar de sistemas equipados com ecrãs com baixas resoluções, sistemas de reconhecimento de voz que são uma vergonha, internet lenta, etc… A Google e Apple encontraram uma solução quase perfeita, e por isso mesmo, nesta altura do campeonato, é muito provável que façam parte do futuro automóvel.
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