A Ferrari é uma fabricante italiana que dispensa apresentações. De facto, desenvolve os carros mais luxuosos, desportivos e carismáticos que existem no mercado. Afinal de contas, ainda me lembro de em tenra idade sonhar em ter o meu próprio Ferrari.
Dito isto, recentemente a Ferrari decidiu homenagear um dos seus famosos motores que alberga na sua coleção, o famoso motor twin-turbo 3.9L V8.
Sendo esta motorização considerada por muitos a melhor da sua gama. Aliás, para que conste este Motor ganhou o prémio de “International Engine of the Year Award” em 2016, 2017, 2018 e 2019.
Para além dos tÃtulos oficiais, esta motorização é considerada pelos mesmos júris como o melhor motor dos últimos 20 anos. Contudo, apesar de ser o melhor motor da sua gama a potência nunca é demais e a Novitec voltou a fazer das suas.
Ferrari F8 Tributo modificado pela Novitec atingiu quase 800cv de potência!
Esta empresa modificadora de super-desportivos acredita que consegue melhorar os já incrÃveis 720cv de potência e 770nm de força deste motor. Olhando para os números podemos dizer que a Novitec está totalmente correta.
Afinal de contas, após novos mapas colocados na ECU deste modelo e regulações na pressão dos turbos, a empresa conseguiu aumentar consideravelmente toda a potência para 798 cavalos e uma força estrondosa a chegar agora aos 883nm.
O resultado?!
IncrÃvel! Este modelo consegue agora acelerar dos 0-100km/h em apenas 2.7 segundos, menos 0.2s que na versão de fabrica e continua até à velocidade máxima acima dos 340km/h.
Segundo a empresa “Não existe potência suficiente”
Modificações da Novitec vão muito além de tweaks na ECU do Ferrari F8 Tributo!
A empresa que faz as modificações colocou um novo sistema de escape que poderá ter ou não um controlador elétronico de som. Novas molas na suspensão que baixam o carro à frente e atrás em 35mm, podendo ser adicionado um sistema capaz de levantar o carro para ultrapassar lombas.
Além de tudo isto, conta com umas jantes Vossen com 22 polegadas que poderão ser escolhidas em 72 cores diferentes. No entanto, a Novitec também afirmou que irá fazer mudanças no design exterior.
Em suma, a nÃvel de performance em linha reta a Novitec conseguiu superar os números de fábrica deste incrÃvel modelo. No entanto, a alma de um Ferrari vai muito além da pura aceleração em reta, sendo um conjunto total da forma como o carro reage com o condutor.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!