Se um conduz um Tesla, então prepare-se que temos novidades para si. A Tesla acabou de anunciar, que irá aumentar o preço do carregamento nas suas estações Supercharger.
Afinal de contas, até ao momento, a Tesla cobrava o custo “normal” da luz, para o carregamento nos seus Supercharger… Todavia, a partir deste momento, a empresa estará a mudar tudo isto.
A Tesla vai levar em conta, a procura local e as taxas de energia para a actualização dos preços, de cada estação individual de carregamento!
O site Electrek, afirma ainda que em Nova York, o preço cobrado anteriormente era de 0.24$ por kWh. Contudo, com a recente subida de 33% do preço, atualmente estão a ser cobrados 0.32$ por kWh. Realçando, que já existem notícias destes aumentos pela Europa.
Como deve já ter tido conhecimento, a Tesla já no ano passado aumentou os seus preços, entre 20% a 40%, para os seus clientes que utilizam o método “pay-per-use”.Um porta-voz da Tesla, informou, ao site Electrek que:
- “A empresa está a ajustar os preços do Supercharging, para obter uma melhor relação, entre os preços de eletricidade local e os espaços usados.”
Curiosamente, o mesmo porta-voz da Tesla, utilizou alguns pontos já discutidos em 2018. Relembrando que, a Tesla não está a planear utilizar os carregadores Supercharging como fonte de rendimento.
Ora bem, depois de tais aumentos do preço e das “dificuldades” sentidas da empresa, talvez isto não seja bem assim…
Aliás, toda esta mudança de preços ocorreu depois do CEO da Tesla, Elon Musk, ter anunciado que a empresa terminaria com o “customer referral program”. Programa este, que permitia aos proprietários de um Tesla, poderem oferecer 6 meses de carregamento gratuito, para quem compra-se um novo Tesla.
Afinal de contas, a oferta serviu de grande incentivo para os novos compradores da Tesla. Além do mais, apesar dos custos associados à oferta, a Tesla acabou sempre por obter uma margem de lucro.