Pessoalmente, adoro ver uma artista de qualidade, que infelizmente tinha caÃdo no esquecimento, a voltar à ribalta, graças a uma série como é o caso de Stranger Things da Netflix.
É extremamente interessante ver toda uma nova geração, a entrar num mundo de música completamente diferente daquilo a que estão habituados, ao usufruir do trabalho de uma artista, que neste momento, admire-se, já tem 63 anos.
Ainda assim, verdade seja dita, nunca pensei que o fenómeno durasse tanto tempo!
Afinal de contas, a quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix no dia 27 de Maio, no entanto, em Julho, Running Up That Hill continua nos tempos internacionais de músicas mais ouvidas. Aliás, não é só nas plataformas de streaming, rádios, ou YouTube que continua a dar vida ao sucesso da artista. Existem quase 2 milhões de vÃdeos no TikTok, a ter como base esta mesma música.
Tudo coisinhas que nos fazem questionar… Quanto dinheiro está Kate Bush a fazer? Ao fim ao cabo, há alguns anos atrás, Never Gonna Give You Up de Rick Astley (o famoso Rick Roll!) também chegou a um nÃvel de popularidade extremo, contudo, o artista nunca ganhou um único cêntimo com esse boost de popularidade.
Será que é este o caso com o novo fenómeno?
Faz ideia do dinheiro que Kate Bush está a fazer?
Pois bem, Kate Bush está a fazer rios de dinheiro! Sabe porquê? Porque ao contrário de muitos outros artistas, a artista tem a (quase) totalidade dos direitos das suas obras.
Apenas a distribuição está à responsabilidade do grupo Warner Music, por isso, Kate Bush está a levar para casa mais de 80% das receitas do seu trabalho. Aliás, neste momento, estamos a falar da maior, e provavelmente mais lucrativa, artista independente do planeta.
Quanto é muito dinheiro?Â
Só em streaming, entre o dia 27 de Maio, e o dia 23 de Junho, Kate Bush fez cerca 2.3 milhões de euros em royalties. A este valor ainda se acresce um milhão adicional, referente à semana entre 16 e 23 de Junho.
Mas nem só de streaming se faz a fortuna da artista! Kate Bush também vai buscar a grande maioria do dinheiro feito na venda da sua música, tanto de forma fÃsica, como de forma digital. Isto já para não falar do dinheiro das emissões de rádio espalhadas por esse planeta fora.
Ah… como deve imaginar, a Netflix também pagou pelo uso da música na série, e tem todo o material promocional.
Em suma… Kate… Se me quiseres adotar, estás à vontade!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!