Velocidade Furiosa X – Um sucesso em Portugal. Como não?

Como deve saber, tive a oportunidade de ver o filme, no evento de visionamento de imprensa, antes da estreia ou antestreia, e fiquei honestamente chocado com a falta de qualidade da mais recente obra dentro do Universo de Velocidade Furiosa.

Mas, verdade seja dita, nunca duvidei que o filme seria um sucesso, nomeadamente em Portugal, onde até existe um certo culto acerca da “família’. Bem, não estava enganado! Velocidade Furiosa X (Fast X) teve a melhor abertura em Portugal desde 2019.

Ou seja, Fast X conseguiu ultrapassar todos os filmes lançados desde o início da pandemia, sem grandes dificuldades.

Velocidade Furiosa X (Fast X) – Um sucesso em Portugal. Como não?

Fast X

Portanto, Velocidade Furiosa X, aquele que apesar do facto de o ‘X’ significar o número 10, é na realidade do décimo primeiro filme da saga, fez explodir os números de venda de bilhetes em dia de estreia, em Portugal.

O que já seria de esperar, tal foi a loucura à volta do mais recente projeto à volta de Dominic Toretto, e sua família. Aliás, caso não saiba, no evento de antestreia, no norte do país, tivemos Daniela Melchior a aparecer e a apresentar o filme, para o gáudio de várias centenas fãs da atriz e do franchise, que até tiveram a oportunidade de usufruir de passatempos e ofertas.

Fast X, que filme é este?

É um filme que volta atrás, a Velocidade Furiosa 5, onde Dom e a sua equipa neutralizaram o perigoso e poderoso traficante de droga brasileiro, Hernan Reyes. (O icónico vilão interpretado por Joaquim de Almeida), e delapidaram o seu império numa ponte do Rio de Janeiro. Pois bem, o que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), assistiu a tudo e passou os últimos 12 anos a conceber um plano que fará Dom pagar o maior dos preços.

O plano de Dante irá espalhar a família de Dom desde Los Angeles às catacumbas de Roma, desde o Brasil a Londres e desde Portugal à Antártida. Novas alianças serão formadas e antigos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que o seu filho de 8 anos (Leo Abelo Perry, Black-ish) é o alvo final da vingança de Dante.

É um filme que tenciona fechar a saga, mas que deverá estar dividido em três partes. Oou seja, faltam mais dois filmes, um em 2024, e outro em 2025.

Vai ver ou já viu o filme?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também