Quer goste do ator, quer não goste, Vin Diesel é obviamente a grande estrela da saga Fast and Furious (Velozes e Furiosos em Portugal), mas pelos vistos, é também uma das grandes razões pela qual esta já tem um fim à vista, e é criticada de forma simplesmente avassaladora por essa internet fora. (FAMILY!)
Afinal de contas, caso não saiba, Justin Lin, o realizador responsável pela grande maioria dos filmes da saga (5 filmes dos 9 já lançados), decidiu bater com a porta logo no inÃcio da produção de Fast X. Porquê? Pelos vistos, devido a ‘diferenças criativas’, o que trocado por miúdos, parece ter sido uma situação derivada da falta de profissionalismo de Vin Diesel, para com o realizador, e todo o staff do projeto.
Um bater de porta, que deixou toda a produção em banho-maria, com um gasto diário quase a chegar ao milhão de euros. Em suma, Fast and Furious chegou ao sucesso com Vin Diesel, e pelos vistos, vai ‘morrer’ também por causa do ator.
Fast and Furious: Realizador saiu porque Vin Diesel está fora de forma!?
Portanto, de forma a anunciar o inÃcio das filmagens, Vin Diesel recorreu ao seu Instagram, lado-a-lado com o realizados Justin Lin, atirando várias perguntas como “O que achas de tudo isto?“, “O que estás a sentir?“, “Estamos perante o melhor filme da saga?“. A esta última pergunta, Justin Lin respondeu “Do coração… Sim!“. Mas é inegável que a sua expressão facial não era de todo muito sincera. Aliás, o realizador parecia extremamente desconfortável no vÃdeo, como pode ver aqui.
Curiosamente, como é óbvio, a Internet rebentou imediatamente com a publicação do vÃdeo, com muitos internautas a afirmarem que Vin Diesel tinha raptado o realizador, e que este estava a ser obrigado a aparecer na rede social do ator. Obviamente que na altura, tudo foi na brincadeira! Mas a verdade é que Justin Lin bateu mesmo com a porta 4 dias depois. (Entretanto, já foi substituÃdo por Louis Leterrier.)
Qual foi a razão para o abandono?
Bem, segundo fontes oficiais, tudo se deveu a diferenças criativas com Vin Diesel, que estava a tentar meter demasiado a sua colher no guião, com mudanças de última hora, que por vezes nem faziam grande sentido.
Além disto, parece que o ator também começou a demonstrar uma atitude pouco profissional, ao aparecer muitas vezes atrasado, sem saber as suas falas, isto já para não falar da sua forma fÃsica, agora muito longe do seu auge.
Na sua explicação, o realizador explicou que “Este filme não merece que eu perca a minha sanidade mental”.
Acha que estes rumores são demasiado abruptos? Bem… Não são! Não é a primeira vez que Vin Diesel é criticado quanto à sua atitude na altura das filmagens.
Afinal, o ator já tinha sido criticado em xXx: Reactivated, devido à sua má forma fÃsica. E claro, também tivemos os problemas com Dwayne “The Rock” Johnson, naquilo que foi uma guerra bastante aberta ao público. Ora leia: “Alguns colegas são verdadeiros profissionais, outros não. Quando forem ver o filme, se por ventura achar que não estou a contracenar, mas que estou mesmo irritado com o sangue a ferver… Bem, se calhar têm razão.” Já nesta altura, The Rock criticou os sucessivos atrasos do colega de profissão, mudanças no guião, e cancelamentos de última hora.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ainda é fã de Fast and Furious, ou já desistiu da saga? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!