É subscritor da Netflix, e notou que os seus hábitos de visualização mudaram durante a epidemia? Sentiu-me mais atraído por séries ou filmes ‘diferentes’? Se sim, não foi o único.
Fãs da Netflix quiseram séries fora do normal durante pandemia
Portanto, segundo o mercado Norte-Americano, os gostos dos utilizadores mudou bastante, para conteúdo fora da língua inglesa. Curiosamente, a preferência tem caído bastante mais em conteúdo Coreana, Espanhol e Francês.
Quem o disse foi o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, ao afirmar que a procura por conteúdo não Inglês aumentou 50% em 2021. E de forma bem curiosa, a procura por conteúdo Coreano aumentou 100%, após o sucesso de Parasite nos óscares do ano passado. Ora leia a explicação:
- “Durante a pandemia, os subscritores da plataforma viram-se com muito mais tempo nas mãos. O que aparentemente resultou num aumento da curiosidade relativamente a projetos um pouco fora do normal. Algo que na nossa opinião se deve ao facto de ser impossível viajar, e assim conhecer novas culturas. A Netflix serviu assim como instrumento para exploração.”
Em suma, é inegável que temos muito e bom conteúdo ‘estrangeiro’ na Netflix! Como é o caso de Dark (Alemanha), Elite ou La Casa de Papel (Espanha), e ainda Lupin (França).
Entretanto, o responsável da Netflix afirma que está à espera de uma diminuição na procura por séries e filmes via streaming. O que claro está, se deve ao aumento da vacinação, e óbvio desejo dos consumidores de irem novamente ao cinema. Por enquanto, a Netflix está nos 200 milhões de subscritores ativos, marca que ultrapassou em janeiro de 2021. (No entanto, as ações da gigante do Streaming estão agora em queda, devido à retoma económica após pandemia.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!