Como já deve ter percebido, a Microsoft adotou uma abordagem bastante agressiva com o Windows 10! Com o sistema operativo a interromper o trabalho do utilizador para atualizações e instalações de software.
Algo que muitos utilizadores odeiam acerca do Windows 10, e que até se tornou um ‘Meme’ na Internet.
A Microsoft até introduziu um botão ‘Snooze’ no ano passado, para tentar acalmar as hostes, mas acabou por falhar…
Pois bem, a empresa decidiu agora virar as suas atenções para a ‘Aprendizagem Máquina’, para ensinar ao seu Windows, qual será a melhor altura para proceder às atualizações.
Dona Sarkar da equipa Windows Insider já veio a público dizer:
“Para aliviar este problema, se tiver uma atualização pendente, nós mudamos a nossa lógica de reinicio, para usar um novo sistema que é mais adaptável e proativo.
“Nós iremos não só ver se está a usar o aparelho antes de reiniciarmos o SO, mas também vamos tentar prever quando é que irá abandonar o aparelho para buscar um café ou ir à casa de banho.”
A Microsoft já está a testar este sistema internamente, com a build 17723, mais conhecida por Redstone 5, que deverá ser lançada ainda este ano. E a build 18204, conhecida por 19H1 porque deverá ser lançada na primeira metade de 2019.
Contudo, apesar de ter obtido resultados promissores, a empresa ainda não confirmou o lançamento do novo sistema.
O que acha disto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Qualcomm lança chipset Snapdragon 850 para PCs Windows
A Qualcomm está focada em expandir o seu negócio ao nível dos chipsets! Por isso, além de fabricar chips para dispositivos móveis, esta empresa também está a fabricar processadores para os dispositivos da Internet das Coisas, sistemas de realidade virtual, entre outros!
Agora, na Computex 2018, em Taiwan, esta empresa apresentou ao mundo o processador Snapdragon 850, desenvolvido especificamente para dispositivos Windows.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!