Far Cry 6 é um dos jogos mais esperados do ano, especialmente a sua versão para PC, que segundo a equipa responsável, vai ser a melhor versão do projeto, trazendo para cima da mesa gráficos que pura e simplesmente vão fazer cortar a respiração.
No entanto, para atingir este nível de detalhe, o jogo vai ser pesado… Mesmo muito pesado!
Far Cry 6 no PC a 4K 30FPS? Bem… Vai precisar de uma RTX 3080!
Portanto, a equipa de desenvolvimento tem trabalhado de muito perto com a AMD, de forma a conseguir ter o melhor suporte possível às muitas threads que os processadores Ryzen oferecem, bem como suporte ao recente FSR (FidelityFX Super Resolution), que deverá ser capaz de oferecer o melhor equilíbrio entre performance e qualidade visual, quer a sua placa gráfica seja AMD, ou NVIDIA.
Dito isto, no campo das especificações mínimas, vão ser necessários 60GB de armazenamento livre, 8GB de RAM, um CPU Ryzen 3 1200 ou i5-4460, bem como uma RX 460 ou GTX 960 com pelo menos 4GB de memória de vídeo.
Especificações que parecem decentes, e que por isso mesmo, englobam grande parte do mercado de PCs Gaming. No entanto, quando vamos à parte das specs recomendadas… É que começamos a notar a exigência do título.
É que para chegar aos 4K 30FPS com Ray Tracing, estamos a olhar para um CPU Ryzen 7 5800X ou i7-10700K, 16GB de memória RAM, 60GB+37GB de armazenamento (para o pacote HD de texturas), e claro, uma placa gráfica RX 6800 ou RTX 3080.
Para chegar aos 60FPS, é provável que precise de um computador da NASA, ou vá… De uma RTX 3090 ou RX 6900 XT. Ou então, tente desligar o RTX, para conseguiu um pouco mais de fluidez.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.