Falta de inovação no mundo dos smartphones é culpa sua!

Calma! Pode não ser bem sua, por isso não fique já chateado(a) comigo. Mas, é de facto nossa, no geral. Porquê? No fundo é muito simples… As fabricantes andam a inovar pouco ou nada há várias gerações, mas nós, como consumidores, continuamos a comprar os seus produtos como se fossem a última bolacha do pacote.

Por vezes até defendemos algumas destas fabricantes como se fossem o nosso clube de futebol, o que de facto não faz mesmo muito sentido.

Para quê inovar? Se é possível fazer dinheiro a lançar o mesmo produto todos os anos?

Falta de inovação no mundo dos smartphones é culpa sua!

apple, android, samsung, iphone

Portanto, da mesma maneira que a culpa dos aumentos de preço é nossa, o facto de as fabricantes andarem a reciclar o mesmo exato produto durante 3 ou 4 gerações, como é o caso da Apple com o iPhone, e é também o desapontante caso da Samsung com os seus smartphones Galaxy, também é culpa nossa. Porque nós, consumidores, continuamos a comprar os produtos, e como tal, continuamos a validar o (ridículo) esforço das marcas.

Como resolver? 

Basta não mudar já de smartphone, ou então optar pela alternativa de uma outra qualquer fabricante que ache estar a fazer um melhor trabalho. Apesar do facto de o smartphone, como produto, estar muito próximo da “perfeição”, a realidade é que ainda há fabricantes a tentar coisas novas de forma a separar-se de todas as outras.

Por isso, em vez de dar sempre o seu dinheiro à mesma, tente outra. Pode ser que com a perda de um bom número de vendas, seja claro para estas fabricantes que não é válido andar a brincar com os consumidores.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também