O que muitos receavam foi confirmado, o jogo vai ser multiplayer!
Como referido, o jogo vai ser totalmente online, sendo que cada em cada servidor vão existir apenas algumas dezenas de jogadores! E tendo em conta que o mapa é muito grande, vai ser bastante difÃcil encontrar outras pessoas.
Como disse Todd Howard – “Isto é um cenário apocalÃptico, não um parque de diversões”.
Claro que o jogo continua a ser um Fallout, o que levou a Bethesda a tomar esta decisão de por poucas pessoas em cada servidor. Pois querem que o jogo tenha o cooperativismo(ou não) de jogar online, mas não que o jogador morra para outro a cada 10 minutos.
Mesmo assim, o jogo permite que as pessoas joguem sozinhas, no entanto têm de ter conexão à internet na mesma.
Para quem vai jogar o jogo na vertente multiplayer, é bom referir que o jogo vai ter servidores dedicados, fornecidos pela Bethesda!
O mapa e a história
O mapa de Fallout 76 vai ser grande, muito grande. Nomeadamente quatro vezes o tamanho do mapa do jogo anterior, o Fallout 4.
Em termos de localização, o jogo vai desenrolar-se nas colinas de West Virginia. O que vai ser engraçado de comparar com o mapa de Fallout 3, que se passou em Washington D.C.
O jogo acontece apenas 20 anos depois das bombas caÃrem, fazendo com que este jogo seja, cronologicamente, o primeiro de todos!
E de acordo com a pouca informação que temos à cerca do mapa, sabemos que vão haver vários tipos de biomas, o que trará uma variedade engraçada ao gameplay do mesmo. As seis regiões do jogo vão ter ambientes diferentes, tanto como perigos e personagens também diferentes, sendo que a história se vai passar pelo mapa todo.
A única coisa que nos foi dita à cerca da história é que somos dos primeiros a sair da Vault, num dia a que chamamos o “reclamation day”, onde o objectivo é restaurar o mundo como o conhecemos!
Eventos dinâmicos
Bem, tal como no Fallout 4, as nossas bases poderão ser atacadas por inimigos ao acaso. Mas o jogo tem outros eventos dinâmicos, sendo que um deles é, basicamente, mandar outra nuke.
Bem, basicamente, tanto sozinho como acompanhado, o jogador pode obter códigos de lançamento, e através de launch sites poderá mandar uma ogiva nuclear para onde quiser, deixando para trás um ground zero radioativo!
Progresso
Isto é importante! O vosso progresso não é prejudicado ao morrerem, nem perdem items.
Este progresso também é transferido de servidor para servidor!
Com um item denominada de “C.A.M.P”, poderão mudar a vossa base de sÃtio para sÃtio! Não sei como é que se leva assim prédios tão facilmente, mas eles lá sabem o que fazem!
Mods? Gameplay?
Como nos outros tÃtulos, o jogo irá ter o ‘V.A.T.S’, sendo esta a mecânica de ajuda de combate icónico do jogo! Mas como este é totalmente online, infelizmente não será nada como o tradicional.
Sabemos também que no lançamento, o jogo não irá ter suporte a mods! Mas isso não deve durar muito.
Um pouco antes do lançamento do jogo, irá existir uma beta, destinada a resolver alguns bugs. Estes que a Bethesda é famosa por ter nos seus diversos jogos! Em suma, a Beta vai estar disponÃvel para quem pré-reservar o jogo!
Hype train?
Estão entusiasmados pelo jogo? Eu certamente estou! Não estava a espera dum Fallout tão cedo! E não nos vamos esquecer do reveal do Elder Scrolls VI!
Data de lançamento: 14 de Novembro, 2018
Ah sim, esqueci-me de algo importante… A versão especial vai trazer um capacete de uma power armour!!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!