O WhatsApp é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo e não é de estranhar. Afinal de contas permite uma comunicação rápida e segura sem qualquer custo. É por esse motivo que uma falha no WhatsApp causa tantos problemas aos utilizadores. É exatamente o que se passa com o mais recente problema que está a deixar o ecrã todo verde.
As versões beta são uma boa forma de obter acesso antecipado a novas funcionalidades. Embora possa ser divertido ser um dos primeiros a experimentar uma nova funcionalidade, é importante lembrar que o objetivo de uma versão beta é ajudar os programadores a encontrar e corrigir possíveis erros. Como tal, existe sempre um risco associado à inscrição num programa beta. Os utilizadores da versão beta do WhatsApp estão a ser relembrados deste risco.
Um problema de ecrã verde
Assim os utilizadores da versão beta 2.24.24.5 do WhatsApp estão a reportar um problema de ecrã verde. Este problema não se limita a tingir o ecrã de verde, mas sim a que todo o ecrã fique com um bloco sólido de verde. Ou seja, torna a aplicação inutilizável. Aparentemente, o problema é despoletado quando clica em qualquer chat.
De acordo com o Android Police, um dos seus redactores também teve o mesmo problema. No entanto, ao tentar recriar o erro, não foi possível. Mas eles tiveram um problema semelhante com o encerramento forçado da aplicação no arranque, apesar de várias tentativas.
Felizmente, o problema parece estar isolado na versão beta 2.24.24.5. Ou seja, a sua aplicação não deverá ter problemas. Isto se tiver na última versão estável. Para aqueles que estão a ter este problema, a melhor solução neste momento é reverter para uma versão mais antiga. No entanto, isso pode revelar-se complicado, uma vez que as versões beta do WhatsApp chegam como pacotes de aplicações em vez de APKs normais.
Curiosamente já houve alguns relatos sobre este problema. Assim é muito provável que os programadores já tenham reparado. Se já se aperceberam, é provável que não demore muito tempo até chegar uma correção.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!