Em regra, todas as gerações de um qualquer modelo no mercado automóvel recebe algumas mudanças e atualizações “facelift” antes da chegada da nova geração, que por sua vez vem dar um completo pontapé no design. Afinal de contas, isto garante que o modelo se mantem atualizado, não só a nível de tecnológico, mas também no design com pequenas mudanças incluídas.
Dito isto, desta vez temos apanhado, pelas câmeras mais atentas, o Audi A6 2023 com o seu novo facelift!
Assim, apesar de contar com camuflagem inteligente, somos capazes de observar que existem algumas mudanças subtis, e na verdade bastante curiosas. Afinal, na sua frente, temos uma nova e maior grelha, um novo design nos faróis e ainda novas entradas de ar. Enquanto que na traseira podemos encontrar um novo para-choques modificado e mais baixo, ao mesmo tempo que equipa também novos faróis.
Por enquanto, apenas o Audi A6 Saloon foi apanhado pelas câmeras!
Desde 2018, a Audi disponibilizou as variantes sedan e carrinha no mercado. No entanto, de momento, apenas o Audi A6 Saloon foi apanhado pelas câmeras. Contudo, como é habitual, o ‘refresh’ vai chegar a ambas as versões.
Dito tudo isto, vamos aos números!
Pois bem, de momento a fabricante ainda não adiantou nenhumas novidades nas motorizações. Ou seja, ao que tudo indica, a empresa vai manter toda a sua gama atual de motores a gasolina e gasóleo.
Qual a razão para continuar a apostar neste modelo?!
Ainda bem que pergunta, este é o nono carro mais popular da marca. Com 5.789 unidades vendidas, o A6 conseguiu superar até o Audi Q4 E-tron, o Audi Q7 e o Audi TT. No entanto, a variante All-road foi descontinuada, devido à fraca procura.
Em suma, a empresa vai continuar a atualizar os seus carros com mais sucesso no mercado, e isto faz todo o sentido. Afinal de contas, as fabricantes automóveis são empresas e as empresas tem o objetivo de obter lucro.
Ademais, o que pensa sobre isto? Qual a sua opinião sobre o Audi A6? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!