Facebook quer lançar um smartwatch… Com notch!

Como já noticiámos no passado, o Facebook está a desenvolver um smartwatch, o que não sabíamos, pelo menos até agora, é que este mesmo smartwatch vai chegar ao mercado com uma câmera frontal, o que por sua vez também significa a existência de uma pequena ‘notch’.

Facebook quer lançar um smartwatch… Com notch!

Portanto, depois da loucura da notch em 2017 e 2018, parece que 2021 é o ano da sua ressurreição. Afinal de contas, a Apple voltou a apostar neste tipo de design para a sua nova gama de portáteis MacBook, e ao que tudo indica, o Facebook vai fazer algo muito similar no seu primeiro relógio inteligente.

Como é que sabemos isto? É bastante simples, temos finalmente a primeira imagem real daquilo que parece ser o smartwatch do Facebook! E é claro, existe uma ‘notch’, de forma a dar espaço a uma câmera frontal, que entretanto deverá suportar videochamada e reconhecimento facial.

Curiosamente, parece que o relógio tem o nome de código ‘Milan’, e tem um formato de ecrã muito similar ao Apple Watch. Contudo, esta versão pode ser vastamente diferente da versão final que iremos inegavelmente encontrar no mercado dentro em breve.

Entretanto, quando às especificações, o relógio vai suportar conectividade LTE, a câmera frontal vai ser Full HD, e vai ter um grande foco na saúde, fitness, e capacidade de interagir nas redes sociais, nomeadamente nas apps de conversação como é o WhatsApp.

Quanto ao preço e disponibilidade, sabemos que os planos atuais estão apontados para o verão de 2022. Já o preço, não fazemos ideia. Aliás, a própria empresa e equipa responsável pelo projeto não deve saber ainda o preço, visto que o mundo dos smartwatches está neste momento numa época de mudança muito significativa, com a Google novamente a apostar no seu ecossistema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também