A Internet recebeu uma notÃcia que caiu como uma bomba. O Facebook está a pensar envolver-se no campo do hardware e como tal vai lançar um smartwatch que deve ser lançado no próximo ano. A notÃcia que foi avançada pelo site The Information e amplificada por diversos outros meios pode parecer estranha. No entanto, até faz sentido. A rede social de Mark Zuckerberg cresceu tanto que este tipo de expansão é uma forma de garantir ainda mais rendimentos e popularidade. Até porque o mercado dos smartwatches está ao rubro. De facto, o Facebook considera os wearables na aposta mais atrativa, logo a seguir aos smartphones.
Bomba! Facebook está a preparar um super smartwatch!
Considerando que ainda falta algum tempo até termos este dispositivo nas mãos, é natural que ainda não existam muitas informações. No entanto, foi revelado que o principal foco deste equipamento são as mensagens e o fitness. Para além disso, deve suportar conectividade móvel.
Como referi acima uma das funcionalidades principais será as mensagens. Claro que isto tem toda a lógica. Afinal de contas, muitas pessoas utilizam o Facebook, principalmente para terem acesso ao Messenger. Para além disso também têm o WhatsApp e o Instagram. A outra caracterÃstica muito importante é a ligação direta à s redes móveis. É que assim as pessoas poderão estar em contacto com amigos e famÃlia, sem a necessidade de utilizarem um smartphone.
Hoje em dia as pessoas procuram muito num smartphone as funcionalidades relacionadas com saúde e fitness. Como o Facebook não é parvo e está atento ao mercado é mesmo nisto que vai apostar. Assim, devemos ter, pelo menos, um medidor dos batimentos cardÃacos e a possibilidade de verificar o oxigénio no sangue.
Que sistema operativo estará presente?
As informações que circulam na Internet falam de uma versão open-source do sistema operativo Android. No entanto, não quer dizer que seja assim para sempre. Dito isto, o The Information refere também que o Facebook pode estar a trabalhar no seu próprio sistema operativo.
Esta entrada no mercado não vai ser fácil
O Facebook vai iniciar a entrada num mercado onde já temos vários concorrentes de peso. Se formos olhar para os wearables com melhor preço temos sem dúvida os da Xiaomi. São umas belas máquinas. Aliás a Xiaomi Mi Band é uma loucura. Entretanto se olharmos para os mais caros temos o Apple Watch a reinar. Em preço, mas sobretudo na qualidade e funcionalidades. Assim não será um caminho fácil e o Facebook tem de pensar muito bem no custo deste wearable.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!