O Facebook está a testar a possibilidade de uso de múltiplos perfis, por cada utilizador registado, na sua plataforma. Porquê? Bem, a ideia é aproveitar a passagem para a Meta, para mudar mentalidades, e assim, arranjar novas maneiras de manter os velhos utilizadores da rede social azul.
Parece um bocado estranho? Sem dúvida! Porquê? Bem, vamos por partes.
Facebook quer que tenha até 5 perfis diferentes
Portanto, sendo um teste, isto significa que nem todos os utilizadores irão ter acesso à funcionalidade de múltiplos perfis, neste caso, com um máximo de 5 perfis diferentes. (O seu original, mais 4).
Mas, se correr bem, é algo que vai ficar disponÃvel, para todos, muito rapidamente.
Porquê 5 perfis para a mesma pessoa?
Bem, para separar melhor as coisas! Um para o trabalho, outro para os amigos, outro para os amigos do trabalho, outros para andar envolvido em grupos diferentes dos do costume, etc… Dito tudo isto, pode saltar de perfil em perfil, com apenas um clique, sendo uma transição realmente muito facilitada. (Em suma, a conta é exatamente a mesma! É quase como mudar de perfil na Netflix).
Contudo, se quebrar as regras num destes perfis, o castigo irá para a sua conta, e não para esse perfil em especÃfico. Por isso, terá de comportar de igual maneira, em todo e qualquer perfil associado à sua conta do Facebook.
Os novos perfis têm de ter o meu nome real?
Não, os perfis extra não precisam de ser identificados com a sua personalidade normal. Contudo, também não pode quebrar certas regras, ou roubar identidades a outras pessoas.
Entusiasmado? Acha que faz sentido? Ademais, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!