Facebook vai ficar mais parecido com o Instagram!

A guerra continua e a Meta continua a tentar competir com o TikTok na área dos vídeos curtos. De facto, tem vindo a dar mais prioridade ao Reels e esta nova mudança é prova disso. De acordo com o Engadget, o Facebook trouxe um separador de vídeo renovado para a aplicação, que basicamente o torna semelhante ao Instagram.

Facebook vai ficar mais parecido com o Instagram!

Antes de todo o conflito com o TikTok, o Facebook concentrava-se em vídeos mais longos dos seus criadores. Depois chegou a ByteDance e roubou utilizadores ao Instagram (propriedade da Meta, dona do Facebook), o que levou a uma queda significativa das receitas publicitárias. Desde então, Mark Zuckerberg tem procurado formas de fazer do Instagram o ponto de encontro único para vídeos curtos.

É uma tarefa difícil, porque não só está a enfrentar o TikTok, como também está a lutar contra o YouTube Shorts e o Spotlight do Snapchat.

O Facebook trouxe um novo separador Vídeo

O Facebook renovou o seu centro de vídeos. Reformou oficialmente o seu separador Facebook Watch após cerca de seis anos de serviço. Assim quando aceder ao separador, encontrará uma linha de botões diferentes na parte superior para selecionar os vídeos no seu ecrã. Há um para vídeos ao vivo, Reels, Vídeos de música e criadores que segue. Quando abrir o separador, estará automaticamente na secção Para si.

Na secção “Para si”, navegará por um feed de vídeos que o algoritmo pensa que gosta. Isto será baseado na sua atividade no Facebook. Embora exista uma secção Reels, continuará a ver Reels misturados no seu feed “Para si”. No entanto, isto não deve ser uma surpresa. Poderá continuar a interagir com estes vídeos, tal como com outras publicações do Facebook. Pode fazer “Gosto”, comentar, reagir e partilhá-los.

Existe também um botão de pesquisa no canto superior direito do ecrã. Com ele, pode procurar palavras-chave e hashtags. Quando acionar a barra de pesquisa, verá hashtags recomendadas que também pode descobrir.

Esta é uma boa adição para as pessoas que pretendem uma melhor experiência de visualização de vídeos enquanto utilizam o Facebook.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também