Ao que tudo indica, o Facebook quer mesmo entrar em força no mundo do hardware, por isso, depois de ter apostado na Realidade Virtual, quer fazer algumas brincadeiras no mercados dos wearables, nomeadamente, dos smartwatches.
Como? Aparentemente, com um relógio inteligente muito diferente daquilo que podemos encontrar atualmente no mercado.
Facebook está a desenvolver um smartwatch modular! (Tira fotos!)
Portanto, ao contrário de lançar um ‘simples’ smartwatch como tantas outras marcas estão a fazer, o Facebook quer um relógio com as mesmas exatas funcionalidades de um smartphone, e que na verdade, até deverá ser modular! (O preço vai também obviamente ser muito similar ao de um smartphone! Com alguns rumores a apontar para os 400€.) Mas vamos por partes.
O novo relógio do Facebook deve ser lançado no próximo ano, sendo baseado num corpo de aço inoxidável, e pelos vistos, vai ter um design modular. Ou seja, vai ser possível trocar ‘peças’ do relógio, consoante o uso de cada utilizador.
Estamos a falar de trocar de ecrã, de montar uma ou duas câmeras. Aliás, aparentemente, vai ser possível utilizar as câmeras do relógio para filmar até 1080p, ou para fazer simples vlogs.
Em termos de Sistema Operativo, o novo relógio deverá utilizar um Android modificado, possivelmente o Wear OS. No entanto, também existe a possibilidade de ser baseado num SO feito de raiz pelo Facebook, visto que este já foi anunciado pela empresa.
Em suma, seria um lançamento muito interessante! No entanto, apesar da grande vontade do Facebook de se meter no mundo do hardware, a verdade é que a coisa pode acabar por correr mal nas próximas etapas de desenvolvimento. O que por sua poderá resultar em atrasos, ou até mesmo em cancelamentos. Temos de esperar para ver.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!