O Coronavírus já anda a dar cabo das nossas rotinas há mais de um ano, e claro, a máscara já é uma companheira do nosso dia-a-dia há também quase um ano. Contudo, caso não saiba, este utensílio foi simplesmente devastador para os utilizadores do iPhone… Afinal de contas, o sistema de desbloqueio do smartphone (Face ID), precisa da face da pessoa! Mas com máscara, essa mesma face fica muito bem escondida. O que claro está, obrigou muito boa gente a utilizar o velho mas sempre viável código de desbloqueio.
Parece um problema simples, mas na verdade, até aqui, a funcionalidade primária de desbloqueio do iPhone simplesmente não funciona. E ao que tudo indica a Apple também nunca esteve muito preocupada. Mas calma! Existe uma solução a caminho com o novo iOS! Contudo, também vai precisar de ter um Apple Watch no bolso para tirar alguma vantagem da novidade.
Face ID vai funcionar com máscara! Mas tem de ter um Apple Watch no pulso
Portanto, é inegável que existem muitos utilizadores irritados com a situação do Face ID, e é também inegável que a Apple foi tudo menos rápida a chegar a uma solução. Aliás, no mercado Norte Americano, já existem vários estados que aboliram as regras de obrigatoriedade de uso de máscara… Por isso, é provável que para alguns mercados isto até chegue tarde de mais.
Mas vamos ao que interessa, com o novo iOS 14.5, os utilizadores podem voltar a utilizar o Face ID desde que tenham um Apple Watch no pulso. Como é que isto funciona? Pois bem, o relógio da Apple vai autenticar o utilizador, quando a máscara está posta. Uma funcionalidade que chega ao mercado já na próxima semana.
Se quiser utilizar a funcionalidade vai ter de a ativar nas definições do iPhone, além disso, o Apple Watch tem de ter a deteção de pulso ativa, e tem também de ter um código de desbloqueio.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!