Numa altura em que temos o olhar assente na nova geração de consolas, é inegavelmente importante perceber como é que cada fabricante continua a produzir o seu hardware, para claro está, também tirarmos algumas conclusões em relação à produção da nova consola, neste caso, a PlayStation 5.
Dito isto, não é segredo para ninguém que os robots de montagem estão muito envolvidos na produção de hardware de última geração. O que claro está, arruina o emprego dos simples humanos. Pois bem, no caso da PlayStation 4, a coisa não é diferente… Ao fim ao cabo, a Sony consegue produzir uma PS4 a cada 30 segundos, num processo que conta apenas com 4 humanos, mas 32 robots a trabalhar 24 horas por dia.
Fábrica da Sony produz uma PS4 a cada 30 segundos!
Portanto, a fábrica da Sony perto de Tokio é gerida pela subsidiária Sony Global Manufactoring & Operations, contando com 31 metros quadrados, em que os robots é que mandam nas operações diárias. Ao fim ao cabo, a linha de produção conta com 32 máquinas e apenas 4 humanos.
Aliás, dos 4 humanos presentes no processo, apenas dois têm impacto na produção diária, visto que estão encarregues de meter as motherboards no sítio correto para depois as máquinas montarem tudo. Os outros dois estão encarregues pelos toques finais, ou seja, meter as consolas dentro da caixa.
A produção da PlayStation 5 também vai ser assim?
É difícil dizer, visto que ainda não temos grandes detalhes acerca do interior ou produção da consola. No entanto, é bem provável que o processo também seja altamente automatizado. Aliás, há alguns dias apareceu uma foto na Internet, a mostrar 3 empregados a pegar numa PlayStation 5 finalizada… O que cai em linha com esta história. (Mas a imagem pode ser fake, veja em cima.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!