O mundo automóvel não se trata de criar carros capazes de nos levar do ponto A ao ponto B e pronto. Afinal de contas, os entusiastas procuram sempre muito mais entusiasmo, bem como várias especificidades que os façam sentir tudo o que se passa na estrada e no seu veículo. E claro, as fabricantes sabem disto melhor que ninguém, especialmente as mais focadas na performance, como a Honda sempre foi e continuar a ser.
Dito isto, na atualidade, as fabricantes nem sempre conseguem oferecer o que os entusiastas procuram. Ainda assim, se é fã de uma boa caixa manual num desportivo, a 11ª geração do Honda Civic Si e Type-R podem ser a escolha ideal para si!
Afinal, tudo indica que esta tendência está para ficar no mundo Honda, onde ambos os modelos contam apenas com a caixa manual de velocidades!
No campo das caixas de velocidade, o debate é gigantesco, mas na prática as caixas automáticas superam largamente a performance de uma caixa manual. Algo natural acontecer no mesmo modelo, quando testados em linha reta. Contudo, nem tudo se resume a números e a Honda bem sabe disto.
Honda Civic Si e Type-R continuam sem caixa automática!
Antes de mais nada, saiba que tal como todas as empresas, as fabricantes automóveis também têm uma objetivo primordial… Fazer dinheiro! E pelos vistos, apesar da menor performance, a inclusão da caixa manual continuar a ser muito procurada por vários consumidores. O que leva a uma maior procura no mercado.
Ainda assim, é estranho saber que que ainda não temos a opção de equipar uma caixa automática nos novos modelos…. Porquê!?
Assim sendo, tendo em conta o contexto financeiro, a verdade é que a Honda pode não estar disposta a arcar os custos necessários para criar uma nova caixa automática de velocidades de alto desempenho. Sendo por isso mesmo, que a maioria dos seus modelos “comuns” conta com a caixa CVT.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!