Exynos de gama média apresenta excelentes resultados!

Saber que alguns dos novos smartphones topo de gama da Samsung vão ser baseados em processadores Exynos não caiu muito bem dentro da comunidade Android.

Afinal, a grande maioria dos entusiastas destes ecossistema sentiam que estava tudo a correr lindamente com a gama Galaxy S23, a primeira em muito tempo completamente baseada em processadores Qualcomm Snapdragon de última geração.

Mas não… Em 2024 vamos ver um regresso em grande dos processadores Exynos! Aparentemente não só a partir do Exynos 2400 que deverá servir de base aos novos S24 e S24 Plus (o Ultra vai ter um Snapdragon 8 Gen3), mas também a partir de uma solução de gama média para a nova geração Galaxy A.

De forma muito resumida, tudo indica que a Samsung quer surpreender tudo e todos. Isto com excelente performance em todas as gamas de preço. O nome Exynos é mesmo para limpar!

Exynos de gama média apresenta excelentes resultados!

galaxy a55, samsung

Portanto, como é normal, a Samsung vai renovar toda a sua nova gama de aparelhos Android a começar já a partir do dia 17 de Janeiro, com os seus novos Galaxy S24.

Mas, como deve imaginar, uma nova geração de aparelhos não pode ser feita apenas de modelos topo de gama. Só a Apple se consegue dar a esse luxo no mundo dos smarpthones. Por isso, vamos ver toda uma nova gama Galaxy A logo a seguir ao lançamento dos S24, com um grande destaque para os novos Galaxy A35 e Galaxy A55.

O que têm estes aparelhos de especial? Bem, a Samsung vai apostar mais na qualidade de construção, com materiais mais premium, mas vai também apostar no processamento com um novo Exynos 1480.

O que pode ter um SoC Exynos focado na gama média de especial?

Simples, já temos alguns resultados benchmark, e a Samsung pode estar a preparar uma bela surpresa para quem não quer estar a dar 1000€ ou perto disso por um smartphone “como deve de ser”.

Afinal de contas, tudo indica que a Samsung não se focou apenas na gama mais alta com o Exynos 2400. O novo Exynos 1480 também apresenta resultados muito interessantes (1,180 em single-core scores e 3,536 em multi-core) no Geekbench. O que o mete este SoC de gama média acima do Exynos 2100, e muito perto do nível do Exynos 2200 do Galaxy S22 Ultra.

Em suma, isto significa que a gama média da Samsung vai mesmo subir de nível. Aliás, podemos até dizer que se aproxima perigosamente da performance e leque de funcionalidades de um aparelho de gama alta. Resta esperar que o preço não volte a subir…

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também