Como deve estar farto de saber, tudo indica que a Samsung não vai conseguir tirar o coelho que costuma retirar da sua cartola em todas as gerações de produtos Galaxy S.
Ou seja, estamos a falar da separação de chipsets dependendo da região, onde a Europa costuma receber smartphones baseados no SoC Exynos, enquanto o resto do mundo é quase sempre equipado com aparelhos baseados em SoCs Qualcomm Snapdragon.
Isto porque, ao que tudo indica, a Samsung continua com problemas graves nas suas linhas de 3nm. Como tal, é impossível ter uma quantidade suficiente de chips para dar vida aos novos Galaxy S25. É assim muito provável que toda a gama Galaxy S25 chegue ao mercado com processadores Snapdragon 8 Elite, apesar de alguns rumores também apontarem para processadores da MediaTek.
Porém, isto não significa que a Samsung não continue a tentar resolver os problemas das suas linhas. Aliás, apesar de tudo indica que é impossível chegar a tempo dos Galaxy S25… Novos rumores apontam para toda uma gama de aparelhos Galaxy Z baseados neste SoC.
Exynos 2500 vai chegar ao mercado. Mas… Só em dobráveis!
Antes de mais nada, tudo isto é algo que faz algum sentido, visto que a Samsung precisa de mudar a sua estratégia neste mercado, ao lançar mais aparelhos, com preços mais vistosos, e claro, bons níveis de performance à mistura.
- Nota: Para 2025, temos rumores a apontar para um trifold, e também para dobráveis FE!
Assim, o Exynos 2500, apesar de ter toda a má fama do nome Exynos em cima, pode ser uma excelente base para tudo isto! Ao ser um SoC poderoso, eficiente, e muito mais barato face à alternativa da Qualcomm.
Além disso, visto que o volume de vendas dos dobráveis em nada se compara a tudo aquilo que a Samsung é capaz de fazer no lado dos Galaxy S, é muito provável que seja menos complexo arranjar stock suficiente de processadores Eyxnos para dar vida a estes aparelhos. Por muito má que seja a percentagem de defeito (aparentemente 80%).
Temos ainda de apontar que os novos dobráveis da Samsung apenas devem chegar ao mercado algures no verão de 2025. Por isso, a gigante Sul-Coreana tem muito tempo para resolver os problemas em cima da mesa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!