Exynos 2400 é mais lento, mas é mais consistente!

Quando se fala de processadores Exynos, é inegável que até o mais acérrimo fã dos smartphones Samsung Galaxy treme um pouco com receio daquilo que está prestes a acontecer na sua vida.

Porém, em 2024, parece que apesar de uma performance teoricamente um pouco aquém daquilo que a Qualcomm está a oferecer no seu mais recente e poderoso SoC (Snapdragon 8 Gen3), o SoC da Samsung não está mesmo nada mal! Isto é especialmente verdade porque é capaz de manter o seu nível de performance durante muito tempo.

Exynos 2400 é mais lento, mas é mais consistente!

s24

Portanto, agora que os Galaxy S24 já começaram a chegar às mãos dos jornalistas e reviewers, também já temos alguns testes a chegar à Internet! Especialmente em mercados como o nosso, em que o S24 e S24+ contam com um SoC Exynos 2400, isto enquanto o S24 Ultra dá o salto para o Snapdragon 8 Gen3.

Pois bem, se estava com algum medo do Exynos, não tenha!

É que segundo estes mesmos resultados, a performance do Snapdragon 8 Gen3 sofre demasiado com o aumento da temperatura interna do S24 Ultra. Sendo exatamente por isso mesmo que acaba por ficar atrás do Exynos 2400 ao fim de algum uso intenso prolongado.

De forma mais concreta, o nível de performance do Snapdragon 8 Gen3 cai quase 50%, ficando abaixo do valor do Exynos 2400.

Isto é interessante, porque o S24 Ultra conta com um sistema de refrigeração mais poderoso, e maior, face ao S24 base ou o S24+. Porém, é muito provável que este teste seja ainda insuficiente para convencer os consumidores.

Teremos de esperar por mais (e melhores) testes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também