Exynos 2300 está vivo! Mas calma! O Galaxy S23 está safo

Como estamos fartos de dizer, a Samsung decidiu apostar na Qualcomm e no seu novo SoC Snapdragon 8 Gen2, para equipar toda a sua gama de smartphones Galaxy S23, em todas as regiões do globo.

Uma excelente notícia para nós, Europeus, que até aqui, temos recebido versões baseadas no SoC Eyxnos, de desenvolvimento e produção Samsung. No entanto, esta decisão não significa que o Exynos 2300 esteja ‘morto’. Muito pelo contrário! Ao que tudo indica, a Samsung continuou o desenvolvimento, e por isso, o SoC existe. Apenas não vai dar vida a nenhum aparelho topo de gama em 2023.

Exynos 2300 existe! Está vivo! Mas calma! O Galaxy S23 está safo

exynos, s22

Portanto, a Samsung continuou o desenvolvimento do SoC Exynos 2300, e muito provavelmente até o vai lançar durante o ano de 2023. Mas calma! Os Galaxy S23 estão safos! A acontecer, este SoC apenas vai dar vida a aparelhos de gamas mais baixas, ou então, a edições especiais.

Aliás, ao que tudo indica, o Exynos 2300 até pode vir a ser produzido nas linhas de 5nm, em vez das mais avançadas linhas de 4nm, de forma a poupar alguns trocos à Samsung.

Aqui faz todo o sentido salientar que os processadores da Qualcomm, em 2023, são produzidos exclusivamente nas mais avançadas e eficientes linhas de 4nm da TSMC.

A Samsung quer voltar a meter o Exynos na ribalta! Mas isto vai demorar algum tempo

Como noticiámos há alguns meses atrás, isto não é o fim do SoC Exynos nos smartphones topo de gama da Samsung, e ainda bem.

A gigante Sul Coreana quer fazer tudo de início, e bem, de forma a daqui a 3 ou 4 anos, ter uma oferta tão boa ou melhor que a Apple, que por sua vez tem vindo a desenvolver um portfolio simplesmente assustador na parte dos SoCs, como é o exemplo dos ainda recentes processadores M1 e M2.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também