Se há coisa que a DIGI tem mostrado desde que chegou a Portugal, é que a quantidade de dados móveis disponíveis no contrato com a nossa operadora é de facto de extrema importância. Estar ligado em qualquer lado, a qualquer hora, com boa velocidade… É de valor para qualquer Português.
Sendo exatamente por isso que acho curiosa a chegada de um novo telemóvel que até tem conectividade 4G, porém, apenas para comunicação. Não há acesso à Internet!
Sabia que existe um telemóvel 4G sem acesso à Internet? Para quê!?
Portanto, estamos a falar do SPC Wild (link), o novo telemóvel da SPC que tenta aderir a uma tendência digital centrada no Detox. Ou seja, é um dispositivo capaz de aceder a redes 4G, porém, troca o acesso à Internet para oferecer 10 dias de autonomia, tudo isto dentro de um design retro.
Isto significa que, a SPC, uma fabricante de smartphones sempre muito focada nos utilizadores mais idosos, ou que apenas querem um telemóvel simples, está a tentar alongar um pouco mais o seu foco de mercado, ao chegar a um outro tipo de publico.
Afinal, ao mesmo tempo que é possível fazer mais e mais no nosso smartphone, também começa a aparecer uma tendência de desconexão digital, de forma a desenvolver uma relação mais saudável com os ecrã. Claro que existem formas menos complicadas de conseguir algo como isto, do que mudar de telemóvel, como é o controlo de horas de ecrã, ou a remoção de apps mais capazes de chamar a sua atenção. Mas, se de facto precisa de se afastar da Internet, nada melhor que ter um telemóvel de 79€ euros, que vai continuar a fazer tudo menos aquilo que lhe “faz mal”.
Esta é a proposta da SPC com o SPC Wild. Um telemóvel 4G com um design “concha”, simples, disponível em cores POP, e sem ligação à Internet.
O que tem mais?
Temos capacidade mãos-livres, SMS e MMS, agenda até 500 contactos, rádio FM, lanterna, e uma câmara simples. Curiosamente, também temos o jogo Snake para nos fazer lembrar os incríveis anos 2000.
Também temos algumas características Smart, como é o caso do Smart Help, para poder configurr o dispositivo de acordo com as suas preferências. Assim, conta com configuração remota. O que lhe permite configurar algumas das definições a partir de outro telefone e à distância, apenas enviando códigos predefinidos via SMS. Também possui notificações inteligentes, que são mensagens de texto SMS que se enviam para um telefone ajudante.
Estas notificações indicam ao recetor que aconteceu alguma coisa a considerar: a bateria está fraca (abaixo de 15%) ou tem uma chamada perdida. Tem ainda toque inteligente. Ou seja, uma função que aumenta o toque de uma chamada para o máximo automaticamente se, após uma chamada perdida, o mesmo número voltar a telefonar em menos de 3 minutos.
O SPC Wild está disponível em Portugal a um preço de 79.90€.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!