Provavelmente já viu algo de muito similar por aí, porque é um design muito comum nas plataformas de equipamento eletrónico low-cost, como é o exemplo do Aliexpress ou da Temu. Mas, existe mesmo uma fabricante icónica de relógios, que tentou um design muito similar a este.
Estamos a falar de anéis que são na realidade um relógio. A Casio tem um extremamente interessante, sendo uma das grandes apostas da marca para o Natal de 2024.
Existe um relógio que também é um anel. Sabia?
Portanto, aquilo que antes era um segmento de mercado estranho, parece estar prestes a tornar-se numa coisa mais a sério, e com muitos interessados. O que claro está, é muito provável que se deva ao lançamento de anéis inteligentes, como é o exemplo do Galaxy Ring.
Porém, são produtos um pouco diferentes. Afinal, enquanto os anéis inteligentes querem apenas servir como um wearable capaz de monitorizar dados importantes do seu dia-a-dia, ao mesmo tempo que lhe enviam algumas notificações. Este Anel-Relógio da Casio serve essencialmente para… Bem… Dar-lhe as horas.
Estamos a falar do Casio CRW-001-1JR, que é mais um acessório de moda do que qualquer outra coisa. Aliás, o objetivo da empresa não é competir com relógios ou anéis inteligentes. Até porque, na verdade, parece mais um relógio digital miniaturizado no formato de um anel.
Mais concretamente, este relógio-anel é muito baseado no design do modelo Casio GMW-B5000. Naquilo que é uma empresa pronta a explorar um mercado ainda muito novo, e com um potencial desconhecido.
Aqui vale ainda a pena salientar que este anel não se qualifica como um wearable. Até porque não tem grandes funcionalidades “smart”. É no fundo apenas um acessório. Aliás, nem conta passos.
Porém, ainda assim, é um produto curioso, onde poderá utilizar as funções clássicas dos relógios digitais da Casio, como cronómetros, alarmes e sistema de horas com duas zonas. O produto é feito de aço inoxidável e inclui três botões físicos funcionais. Pesa 16 gramas e tem uma pequena luz LED.
Preço? Por enquanto, este anel só está disponível no mercado japonês. Lá, o preço é de 120€. Se chega cá? Depende do seu sucesso nos mercados asiáticos!
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