Por acaso nem é a primeira vez que ouço falar deste jogo, visto que alguns amigos e conhecidos já me tinham dito para o instalar no meu smartphone. Mas, ao que tudo indica, Balastro é realmente um fenómeno no lado mobile da coisa.
Ou seja, de certa forma, este jogo está a transformar-se no Solitário do Windows, ao ser um daqueles jogos que tem mesmo de ter instalados na sua máquina, porque é sempre perfeitamente capaz de ocupar tempos mortos, e se ficar viciado… Bem… Outros tempos também.
Aliás, caso não saiba, Balastro até foi nomeado para os prémios GOTY, e agora que está disponÃvel em iOS e Android, já roubou o número 1 a um dos jogos mais populares de todo o sempre. Sim, Balastro roubou o trono a Minecraft.
Sabe qual é o jogo para o smartphone que mais está a crescer? É Balastro!
Sim, leu bem, depois de Minecraft liderar o top de jogos no lado iOS durante qualquer coisa como 1654 dias, chegou Balastro e roubou o trono no iOS. Como se isso não fosse o suficiente, fez igual no lado Android.
Que jogo é este?
É um jogo dentro do estilo Poker Roguelite, sendo desenvolvido pelo estúdio LocalThunk.
Estamos a falar de um jogo que rapidamente ganhou fama na Steam no inÃcio de 2024, e desde o seu lançamento já foi capaz de receber 5 nomeações para os The Game Awards.
Como funciona?
Consiste em fazer passar jogadores por rondas de póker, com cartas especiais à mistura, e condições de luta contra bosses que alteram o ambiente de jogo ao longo de uma ronda.
Assim, são situações que tornam cada ronda única, criando um ciclo de jogo viciante que leva os jogadores a dedicar centenas de horas ao jogo.
É pago?
Sim, apesar de não ser comum no mundo mobile, Balatro conseguiu todos estes feito nos smartphones, apesar do seu elevado preço de 9,99 €.
Vale a pena?
Tenho de salientar que não sou, de todo, o maior jogador de póker. Ainda assim, Balastro tem de facto algo de especial, capaz de prender o jogador durante mais tempo do que aquele que poderia estar à espera.
Em suma, vale a pena instalar e experimentar.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!