Se têm medo de aranhas então não visitem (mesmo) a cidade grega de Aitoliko. É que esta cidade foi literalmente ocupada por um exército destes bichinhos com muitas patas. Assim, tudo o que podem estar à espera de ver em qualquer cidade do mundo, como árvores, sinais de trânsito ou plantas, não vão encontrar nesta. É que está tudo coberto por teias de aranha.
De facto parece uma paisagem saída de um filme de um terror, mas aparentemente não está a incomodar os locais, até porque muitos dos bichos mais incomodativos estão a desaparecer.
Segundo a publicação ScienceAlert, esta não é a primeira vez que a cidade está exposta a uma festa tão grande de aranhas. De facto, isto acontece por aquelas bandas com muita regularidade. Mais especificamente a cada 2 ou 3 anos.
Importa salientar que estas aranhas não são perigosas – especialmente para humanos. Para além disso, elas alimentam-se de muitos animais indesejados, como mosquitos. É exatamente por este motivo que os locais as recebem tão bem.
Mas o que faz as aranhas aparecerem em força?
O bom tempo claro! É que o bom tempo atrai muitos insectos. Para além disso as temperaturas quentes contribuem para a reprodução dos mesmos. Assim, as aranhas têm muito por onde se alimentar.
Segundo um biólogo grego que comentou este assunto “as aranhas estão a fazer uma espécie de festa”.
No entanto, as aranhas não vão durar muito e apesar das teias agora parecerem incomodar, elas vão acabar por desaparecer e tudo vai voltar ao normal. Isto até à próxima festa!