Os últimos dois anos não têm sido grande coisa para a Electronic Arts (EA), o que se começa a notar pelas contas da empresa, e por alguns actos do seu corpo diretivo.
Afinal de contas, o valor das acções da EA desceu cerca de 44% nos últimos 6 meses!
Tudo graças a várias falhas de comunicação! Bem como dois lançamentos que acabaram por não ter o sucesso que era esperado, Star Wars Battlefront 2 e Battlefield V.
O que curiosamente, está a fazer com que vários executivos abandonem o barco…
Nas últimas semanas, vários executivos da EA, têm tirado tudo o que podem da empresa. (Numa clara mentalidade de “Cada um por si”). Aparentemente, Battlefield V, Star Wars e até o muito popular FIFA Ultimate Team, não são capazes de gerar dinheiro suficiente para alimentar a empresa.
É fácil apontar o dedo para as práticas dúbias, e sem qualquer dúvida à monetização feita em alguns jogos. Onde temos de mencionar Star Wars Battlefront 2, que foi alvo de uma polémica nunca antes vista, aquando do seu lançamento.
Portanto, de acordo com a tabela em baixo, podemos ver que o CEO Andrew Wilson, livrou-se de 716.097 dólares em acções. E que similarmente, o COO Blake Jorgensen, se livrou de 892.768 dólares.
Facilmente chegamos à conclusão, que ao fazerem isto, os executivos da Electronic Arts não têm grande confiança no futuro da empresa…
Ainda por cima, quando estamos prestes a chegar à data de lançamento de Anthem! O que muitos dizem ser a última chance de salvação para a Electronic Arts.
No fundo, a reputação atual da EA, poderá afetar as vendas de Anthem.
Mas para ser muito sincero, a Electronic Arts, nunca foi conhecida por ser uma empresa preocupada com os consumidores. Portanto, é possível que tudo isto seja apenas um exagero.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!