A Sony tem o domínio do mundo das consolas há muitos e bons anos, muito graças à qualidade dos seus jogos exclusivos. No entanto, com o passar do tempo, parece que a estratégia de proteger estes projetos com punhos de ferro começou a amolecer… Afinal de contas, alguns dos ‘grandes exclusivos Sony PlayStation’ já chegaram ao PC.
Contudo, parece que isto não aconteceu antes de a Epic fazer uma proposta muito aliciante à gigante Japonesa Sony. Que curiosamente, acabou recusada.
Exclusividade? Sony recusou 200 milhões da Epic Games
Portanto, ficámos agora a saber que existiram mesmo negociações entre a Sony e a Epic Games de forma a levar alguns jogos exclusivos do mundo PlayStation para a Epic Games Store. Aliás, a Epic chegou a meter 200 milhões de dólares em cima da mesa para garantir Horizon Zero Dawn e Days Gone, mas a Sony acabou por recusar a oferta.
Curiosamente, tudo indica que foram feitas ofertas muito similares à Microsoft e Nintendo, que também acabaram recusadas. Goste ou não da Epic, é uma empresa que faz tudo por tudo para mudar o mercado, para o bem ou para o mal.
Redesign da PlayStation 5 pode significar consola mais barata
Como já noticiámos, a Sony está a preparar um redesign para a sua PlayStation 5, de forma a fugir aos chips mais raros do mercado, que claro, estão a limitar significativamente a produção da consola de nova geração.
Ainda não sabemos bem quando é que este redesign poderá chegar ao mercado, mas parece que já vamos poder contar com um novo SoC AMD baseado no processo de 6nm. O que irá resultar numa consola mais eficiente, mais fresquinha, mais pequena, e pelos vistos, mais barata.
Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!