Caso ainda não saiba, é esperado que a Microsoft revele a existência de uma consola ‘budget’ de nova geração nas próximas semanas, muito provavelmente no dia 23 de Julho, onde deverá revelar muita coisinha boa acerca do futuro do mundo Xbox.
Dito isto, este esforço da Microsoft até já foi elogiado por um ex-empregado da Sony!
Sim, um ex-engenheiro da gigante Japonesa afirma achar muito interessante ver uma consola de nova geração com um GPU capaz de oferecer ‘apenas’ 20 CUs (Computing Units = Unidades de Computação), o que por sua vez irá oferecer 4 TFLOPs de potência computacional gráfica. (Em comparação, a atual Xbox One X conta com 40 CUs, o que para muitos faz crer que estas Xbox Series S é um gigante passo atrás da Microsoft! Algo que poderá muito bem ser um tiro no pé, em vez de um tiro na cabeça da Sony.)
No entanto, utilizando a sua conta no Twitter, o ex-engenheiro da Sony PlayStation (Matt Hargett) defendeu as escolhas da Microsoft em relação à sua consola ‘budget’, afirmando que parece ter sido a escolha perfeita para correr jogos modernos a 720p ou 1080p. Ou seja, metade das unidades de computação da Xbox One X não será um fator limitador para esta consola e seu público alvo.
Entretanto, a PS5 e Xbox Series X irão contar com 36 CUs e 52 CUs para oferecer 10.28 TFLOPs e 12 TFLOPs de performance, respetivamente.
Por isso, em comparação, a Xbox Series S (Lockhart) parece relamente insignificante, e até um esforço sem sentido… No entanto, neste all-in da Microsoft no mundo das consolas para tentar bater a Sony, é bem provável que o risco tenha sido bem estudado. E quem sabe? A Xbox Series S poderá realmente ser a arma secreta da Microsoft para finalmente roubar o trono da rival.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!