Quando se compra um iPhone em vez de um smartphone Android, Ă© porque vocĂȘ, como consumidor, aceita o ecossistema da Apple como ele Ă©. Ou seja, algo mais “fechado”, mais controlado, mas ainda assim potencialmente mais seguro.
No entanto, a UniĂŁo Europeia nĂŁo vĂȘ isto como uma especificidade do mercado, vĂȘ isto como um hino contra a concorrĂȘncia, e por isso, Ă© para ser mudado.
Europa quer que o iPhone se transforme num Android. PorquĂȘ!?
Portanto, de forma muito resumida, a UniĂŁo Europeia quer que os utilizadores de um iPhone sejam capazes de apagar todas as apps do iPhone, incluindo as principais que jĂĄ vĂȘm por defeito. Isto significa apagar a app de Telefone, e tambĂ©m a app de Mensagens.
A ideia aqui é fazer com que tudo fique dependente das escolhas dos consumidores, e não das escolhas da Apple. Se o utilizador quiser usar uma aplicação de mensagens diferentes, tem de ser livre de o fazer.
Por isso, como isto é mais uma obrigação atirada para cima da Apple, a gigante Norte-Americana jå estå a tratar de implementar algumas destas mudanças. Assim, dentro de muito em breve, a Apple vai permitir trocar as apps de Telefone, Mensagens, Passwords e Teclado. O iPhone vai ficar muito mais personalizåvel num futuro muito próximo.
Mas… Isto obriga a Apple a mudar a forma como o seu ecossistema funciona!
De uma perspetiva mais ampla, estas novas regras obrigam a Apple a alterar a forma como o seu ecossistema funciona, uma vez que a maioria destas aplicaçÔes funciona em conjunto com os outros dispositivos Apple. O que poderå afetar alguns dos pontos positivos do iPhone aos olhos dos utilizadores.
Porém, isto também transforma o iPhone num concorrente muito mais próximo do Android em termos de personalização! Permitindo-lhes substituir a maioria das aplicaçÔes padrão por opçÔes de terceiros.
Resultado de tudo isto? Ainda Ă© muito difĂcil de perceber. Mas… Muita coisa vai mudar! A Apple estĂĄ a ceder a vĂĄrios aspectos do iOS na UE, o que Ă© estranho.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!