Se por acaso já viu a terceira temporada de Drive to Survive na Netflix, o documentário/série acerca do “circo da Fórmula 1”, deve ter reparado que Max Verstappen pouco ou nada aparece durante os 10 episódios. Mas sabe porquê? O condutor da Redbull decidiu boicotar o projeto depois de não ter gostado do que viu nas últimas temporadas.
Aliás, um dos condutores mais jovens, e considerado por muitos como um futuro campeão mundial afirma que a Netflix cria demasiado drama falso à volta do que acontece nas corridas. Por isso, odiou ver os primeiros episódios.
Estrela da Fórmula 1 afirma que Netflix cria drama falso
Portanto, a série documental ‘Drive to Survive’ tem a grande missão de mostrar o que acontece nos bastidores da Fórmula 1, mostrando também um pouco das emoções fortes dos pilotos e todo o staff que acompanha os dois carros de cada uma das 10 equipas que persegue a glória nas pistas de corrida.
Curiosamente, é uma série que trouxe uma nova geração de fãs para o desporto, sendo uma autêntica bandeira para a Fórmula 1, em tempos de pré-temporada. Contudo, nem todos os intervenientes gosta daquilo que aparece no ecrã…
Afinal de contas, Max Verstappen, por exemplo, não é de todo o maior adepto de ver as equipas de filmagem da Netflix pelo paddock. Sabe porquê? Segundo o piloto Holandês, a série não é um retrato verdadeiro daquilo que se passa na Fórmula 1.
“Não gostei mesmo nada de ‘Drive to Survive’. Porque grande parte daquilo é falso. Eu sei o que falo com os meus engenheiros. Houve coisas que eu disse na Austrália ou na Áustria e que eles utilizaram para retratar outro Grande Prémio, para tornar tudo mais excitante. Eu acho que isso não está correto. É só sensacionalismo”.
Por isso, se ainda não viu a mais recente temporada, não fique impressionado por ver pouco da estrela da Redbull Racing.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.