Num comunicado, a Microsoft revelou ao site Windows Latest que a empresa está ciente de um problema que causou o bloqueio do Microsoft Edge 122 ao ficar sem memória no Windows. A correção chega com a versão 122.0.2365.66 e o browser da Microsoft atualiza-se automaticamente. Seja como for vamos dizer-lhe como resolver o problema em que a Microsoft estragou o Microsoft Edge.
Microsoft estragou o Microsoft Edge sem querer! Resolva assim!
“Estamos cientes deste problema e está a ser implementada uma correção para os utilizadores com a versão 122.0.2365.66. Assim, uma vez concluÃda a implementação, o Edge será automaticamente atualizado para a versão mais recente após reiniciar o browser. Entretanto depois de reiniciar, os utilizadores também podem verificar se têm a versão mais recente do Edge em edge://settings/help”
O que é que correu mal?
De acordo com as informações que circulam no Reddit, a versão 122.0.2365.63 do Edge, que chegou no inÃcio desta semana, estragou o browser com o erro “Microsoft Edge Error Code: Out of Memory”. Esta situação, que pode ocorrer a qualquer momento, associa-se particularmente a bugs de compatibilidade com o modo de segurança melhorada.
Em resposta a um volume significativo de utilizadores que reportaram este erro de “Memória insuficiente”, a Microsoft retirou a atualização e enviou uma nova versão 122.0.2365.66 para corrigir o problema.
A Micrsosoft disse-me que a empresa está a investigar de perto os relatórios e que a maioria dos utilizadores deverá poder utilizar o browser nas próximas horas.
Se não conseguir esperar pela chegada do patch pode tentar estas correcções:
Definições: Aceda ao menu de definições do Edge em “Privacidade, pesquisa e serviços”. Desça até à secção “Segurança” e desative a opção “Melhorar a sua segurança na Web”. Isto deverá resolver o problema.
Se a opção anterior não resolver tente fazer o mesmo na versão beta. Assim depois de iniciar sessão na sua conta Microsoft na versão Beta, desactive a definição “Melhorar a sua segurança na Web”. Esta preferência mantém-se gravada quando voltar a utilizar a versão oficial do Edge.
A terceira correção requer a modificação do Registo do Windows e a desativação das funcionalidades de segurança melhoradas. Para o fazer, tente estes passos:
Abra o Editor de Registro e vá para a entrada HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Edge
Entretanto procure por “EnhanceSecurityMode” e altere o seu valor para 00. Por outras palavras, deve ser “EnhanceSecurityMode”=dword:00000000. Definir o valor para 00 desactiva o Modo de segurança melhorado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!