Estes smartphones populares da Samsung ficam sem o Android 14

Por muito bom que seja o suporte de firmware de uma empresa, nenhum dispositivo dura para sempre e chega o momento em que todos os smartphones deixam de receber atualizações do sistema operativo. Assim estes smartphones muito populares da Samsung ficam sem o One UI 6 baseado no Android 14.

Estes smartphones populares da Samsung ficam sem o Android 14

Lembro que a Samsung atualizou a sua política de suporte de firmware de dois para três anos e, em seguida, superou-se e comprometeu-se a suportar alguns dispositivos com quatro grandes atualizações do sistema operativo.

s20, samsung

Para 2023, a empresa lançou seu primeiro programa beta One UI 6.0 baseado no Android 14 para a série Galaxy S23 em 11 de agosto. O Galaxy S23 não será o único dispositivo a executar o One UI 6.0 assim que o programa beta for concluído, mas alguns dispositivos Galaxy perderão o Android 14.

Em suma, a gama Galaxy S21 (incluindo o S21 FE) e todos os topos de gama S que vieram depois são elegíveis para quatro atualizações de sistema operativo. Isto significa que eles devem obter o Android 14 e One UI 6.0 em algum momento. O mesmo se aplica ao Galaxy A33, Galaxy A53, Galaxy A73 e modelos posteriores.

Mas também há alguns smartphones e tablets Galaxy populares que não receberão o Android 14 e o One UI 6.0 devido à sua idade.

Se está a pensar em quais, aqui está uma lista de dispositivos que já não irão receber grandes atualizações e que irão sempre correr o Android 13 e o One UI 5.

Assim estes telemóveis e tablets Galaxy populares não vão receber o One UI 6.0 (Android 14). O Android 13 será a última grande atualização do sistema operativo para estes telemóveis e tablets Galaxy. No entanto ainda vão continuar a receber patches de segurança por mais algum tempo.

Evidentemente, se o seu dispositivo tiver uma versão do sistema operativo mais antiga do que o Android 13 e não estiver na lista, também não receberá o Android 14. O suporte para estes dispositivos terminou há muito tempo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também