Como dissemos no fim de 2022, a Nintendo Switch, apesar de ser uma consola extremamente bem sucedida, ao ser capaz de entrar no top 3 das consolas mais vendidas de sempre, começou finalmente a mostrar a sua idade no último ano. Por isso mesmo, existe agora a necessidade de ser lançada uma nova versão, significativamente mais poderosa, e com novas e inovadoras funcionalidades.
Aliás, podemos até dizer que, nesta altura do campeonato, uma versão ‘Pro’ já não chega. Sendo exatamente por isso que a Nintendo parece já estar bastante avançada no desenvolvimento da Switch 2, se for esse o seu nome.
Contudo, não espere uma nova Switch no mercado em 2023, a acontecer, vai ser (muito provavelmente) em 2024, ou no início de 2025. Assim, ainda existe tempo para pelo menos um lançamento importante. Como é o caso de The Legends of Zelda: Tears of the Kingdom!
Este vai ser o último ‘grande’ jogo da Nintendo Switch!
Portanto, caso já não se lembre, a Nintendo Switch foi lançada em 2017, lado a lado com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um jogo que também saiu para a Wii U, mas que fez bastante mais sucesso na consola híbrida da Nintendo, sendo ainda hoje, um dos jogos obrigatórios para qualquer fã do mundo da gigante Japonesa do gaming mobile.
Dito isto, já passaram cerca de 6 anos desde todos estes acontecimentos, e por isso mesmo, além de rumores acerca do cancelamento da Switch Pro, e do lançamento da Switch 2, temos também uma sequela anunciada para Breath of the Wild… The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom!
O último lançamento para esta geração! Tudo porque os próximos Mario, e Metroid, já estão em desenvolvimento para o novo hardware.
Ou seja, a Nintendo Switch tem pelo menos mais 1 ano de vida, com muitas das fichas da gigante Japonesa assentes na sequela de Breath of the Wild. Chega? A Switch tem um catalogo forte o suficiente para se aguentar sem jogos ‘chave’?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.